Williams reforça compromisso de longo prazo com Albon: “Assinou até o fim de 2025”

Mesmo com especulações de que a Red Bull e a Mercedes estão interessadas em Alexander Albon, chefe da Williams reforçou o compromisso do #23 com a equipe

Alexander Albon teve uma temporada das mais sólidas ao longo de 2024 e isso despertou a atenção das grandes equipes do grid da Fórmula 1. Porém, em meio às especulações de que o #23 poderia mudar de time em 2025, James Vowles, chefe da Williams, garantiu que o anglo-tailandês segue em Grove até, pelo menos, o fim do ano que vem, uma vez que já tem o contrato assinado.

Albon se tornou o líder do projeto da Williams na F1 e, depois de somar 27 dos 28 pontos, foi o grande responsável por fazer o time terminar o ano na sétima posição no Mundial de Construtores — melhor resultado desde 2017.

O bom resultado colocou o #23 na mira da Red Bull, para substituir Sergio Pérez que tem contrato até o fim de 2024, e também da Mercedes, que deixa de contar com Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari, no início de 2025. No entanto, o chefe da Williams fez questão de ressaltar que, por enquanto, Albon não vai mudar de ambiente.

“Alex assinou com a Williams até o final de 2025. Não é algo que eu tenha divulgado publicamente, porque não sinto necessidade disso. Portanto, qualquer relatório que você esteja vendo, e há um em particular, eles estão, na melhor das hipóteses, fazendo apenas especulações”, contou Vowles.

Alexander Albon espera uma evolução da Williams em 2024 (Foto: Williams)

James chegou na Williams no início de 2023 e, desde então, tem trabalhado bem no projeto de reestruturação da equipe. O mandatário tem como objetivo contar com Albon para levar a tradicional escuderia britânica de volta ao topo da F1.

“Como eu também disse, é nosso trabalho na Williams criar um novo ambiente que mereça alguém do calibre de Alex. Ele é um piloto incrível que merece seu lugar na frente. Ele e eu conversamos bem sobre onde queremos chegar”, seguiu o mandatário.

“Queremos fazer nossa jornada juntos nessa equipe por muito tempo. Temos de conquistar esse direito. Temos de demonstrar ao mundo que não somos a Williams de antigamente e que não estamos olhando para trás, estamos avançando continuamente”, finalizou Vowles.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.