Albon diz que pista de Las Vegas “é perfeita” para Williams e exalta boa classificação

Alexander Albon ainda disse que teve de recuperar a confiança após acidente no terceiro treino livre, mas que está feliz com bom dia da Williams

A Williams teve um grande desempenho na classificação para o GP de Las Vegas, ocorrida neste sábado (18). O time de Grove, além de levar os dois carros para o Q3, ainda conseguiu posições bem à frente no grid, com Alexander Albon fazendo o sexto melhor tempo. O tailandês expressou sua satisfação com a posição de largada e destacou a adaptação da equipe às condições noturnas e o desempenho do carro em uma pista de alta velocidade.

Com a punição a Carlos Sainz por troca de componentes em seu carro, Albon largará na quinta posição nas ruas da ‘Cidade do Pecado’, enquanto seu companheiro de equipe, Logan Sargeant, estará ao seu lado em sexto lugar.

“Sim, estou muito feliz [com a classificação]! Durante as últimas provas notamos que estávamos ficando mais lentos, mas a corrida aqui é perfeita para nós. Porém, não foi fácil. Tive um acidente no terceiro treino livre, o que meio que abalou um pouco minha confiança”, afirmou Albon. 

“Tenho enfrentado dificuldades com a frenagem durante todo o fim de semana, e o circuito é totalmente centrado nos freios. Mas, aos poucos, à medida que avançamos na classificação, fomos apenas ajustando os detalhes. A pista está fria e tudo se resume a ter velocidade nas retas. As boas posições também nos trazem um pouco de pressão, mas estou feliz por termos tido um bom dia”, completou.

Albon ainda afirmou que fez muitos testes para diminuir desgastes dos pneus (Foto: Williams)

Além dos freios, o #23 ainda afirmou que seu FW45 enfrentou desafios específicos ao longo do fim de semana, especialmente relacionados ao desgaste dos pneus, que estavam esfarelando demais, o que afeta significativamente o desempenho.

“Se você tiver um desgaste exagerado, ficará de 1s a 1s5 mais lento. Na sexta-feira, ele foi muito acentuado e fizemos várias mudanças no ajuste para mitigar o problema”, finalizou o tailandês.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 3h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.