Albon diz que “Williams fez própria sorte” em “fim de semana incrível” na Inglaterra

Alexander Albon voltou aos pontos e definiu o final de semana da Williams na Inglaterra como incrível. O tailandês colocou o time de Grove no meio de equipes que estavam com melhores resultados em 2023

Mais uma vez Alexander Albon levou a Williams aos pontos na temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe de Grove contou com um fim de semana bem consistente e conseguiu um oitavo lugar com o piloto tailandês no GP da Inglaterra deste domingo (9). Albon celebrou o trabalho do time e falou como a competência o ajudou a ter sorte na hora da parada para a troca de pneus.

O piloto do carro #23 andou entre os dez primeiros em todas as sessões do final de semana e, ao final da prova, chegou na frente das Ferrari e da Aston Martin de Lance Stroll, além de colocar uma grande pressão em Fernando Alonso, sétimo colocado. 

Relacionadas

“Foi um fim de semana incrível, o oitavo lugar é estranhamente o pior resultado que tivemos aqui, o que mostra nosso ritmo. Caí no início e entrei na corrida aos poucos. Na metade da prova, ainda estávamos com os pneus médios e tínhamos um bom ritmo no carro, me sentia confortável. Durante todo o fim de semana fomos fortes”, analisou Albon em entrevista à Sky Sports.

“Planejamos ir até o final com o segundo jogo de pneus, então, quando o safety-car entrou, foi momento de aproveitar. As Ferrari tiveram azar com os compostos que estavam usando”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O momento que o safety-car foi à pista, após a Haas de Kevin Magnussen ter um problema e parar, foi citado por Albon, que mostrou como um bom trabalho pode ajudar em momentos em que a sorte se faz presente. 

Albon afirmou que equipe fez sua própria sorte devido a estar no lugar certo na hora certa (Foto: Williams)

“Você faz sua própria sorte. Em termos de timing, [o momento da parada] foi perfeito. Estávamos planejando entrar naquela volta de qualquer maneira, e quando estava chegando na curva para ir ao pit-lane, o safety-car virtual foi acionado”, explicou.

O tailandês ainda comentou sobre as mudanças que a chegada de James Vowles trouxeram a Williams, mas garantiu que os frutos do trabalho do novo chefe de equipe só poderão ser vistos no futuro.

“Este ano ele só consegue ir até um ponto. Quando James se juntou a nós em janeiro, havia muitas coisas de curto prazo que poderia fazer. Como o desempenho dos pneus, o desempenho do motor, esse tipo de coisa. Os grandes itens que vão nos elevar no grid como a Aston Martin fez, demoram muito mais. Ele me envolve nessas discussões sobre quanto tempo vai demorar, e você pode ver a paixão que existe pelo projeto em Grove”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.