Albon fala em “mudança na filosofia do carro” e projeta melhora na Williams em 2024

Com um conceito de carro totalmente novo para 2024, Alexander Albon espera que a Williams se torne capaz de brigar com frequência pelo top-10 na Fórmula 1

Alexander Albon está confiante para disputar a Fórmula 1 em 2024. Durante o lançamento do FW46, carro da Williams que foi revelado nesta segunda-feira (5), o anglo-tailandês não conteve as expectativas para a nova temporada e acredita que a equipe pode ser mais competitiva. Tudo isso graças a uma ”mudança na filosofia” do equipamento.

A Williams está passando por um processo de reestruturação na Fórmula 1 que começou em 2023, depois de James Vowles chegar ao posto de chefe no time de Grove. Depois de concluir 2022 na lanterna entre os construtores, o novo chefe conseguiu reorganizar a casa de forma que o time se tornou mais competitivo, somou 28 pontos, e subiu para o sétimo lugar entre as equipes.

Em meados de 2023, no entanto, o time britânico abandonou a evolução projeto para voltar as atenções para o modelo de 2024. O FW46, inclusive, vai ter mais a identidade de Vowles e, por isso, tem uma filosofia diferente da que foi vista em seu antecessor.

Devido a essa grande mudança no conceito do carro, Alexander Albon espera que a Williams siga evoluindo e brigando por pontos com mais frequência na F1.

A Williams apresentou o FW46 nesta segunda-feira (Foto: Williams)

“Saindo de um ano muito positivo, esperamos continuar nosso progresso em 2024, trabalhando duro para dar alguns bons passos em frente no desempenho. Pedimos muito para a equipe e para a fábrica colocar o carro onde ele precisa estar. Também mudamos um pouco a filosofia do carro”, contou Albon.

“Por isso, estou interessado em ver se podemos melhorar em alguns pontos e em algumas características que historicamente tivemos. Será necessário um ajuste no estilo de guiar o carro, mas estou confiante de que será uma mudança para melhor”, finalizou o #23.

Alexander Albon se tornou o líder do projeto da Williams e, em 2023, foi responsável por 27 dos 28 pontos da equipe. A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.