Albon sofre incêndio no freio, arrebenta pneu e interrompe classificação em Ímola

O freio traseiro direito de Alexander Albon queimou e gerou um grande problema no Q1 da Fórmula 1 em Ímola. O tailandês acabou estourando o pneu em meio ao incêndio, deixou a pista cheia de detrito e, claro, abandonou a sessão sem volta registrada, já se colocando como último no grid da sprint race na Emília-Romanha

Alexander Albon já sabe que vai largar da última colocação em Ímola, no GP da Emília-Romanha. Nesta sexta-feira (22), logo no início do Q1 da classificação, o tailandês teve uma explosão no freio traseiro direito, que gerou uma destruição também do pneu, que se desintegrou.

A pista ficou cheia de detritos e a bandeira vermelha foi acionada pela primeira vez na sessão que define o grid para a sprint race deste sábado. Sem tempo registrado até então, Albon acabou já ficando com o último lugar assegurado.

O tailandês vem de um ótimo resultado e, provavelmente, sua melhor atuação na carreira na F1. Na Austrália, Alexander anotou o que é, até aqui, o único pontinho da Williams em 2022, em prova quase que heroica, guiando todas as voltas com o mesmo jogo de pneus duros. Exceto a última, quando calçou os macios apenas para cumprir o pit-stop obrigatório.

Alexander Albon saiu da classificação com um incêndio no carro (Foto: Reprodução/F1)

Apesar da ameaça constante de chuva no fim de semana que vem nos últimos dias, a classificação começou com a pista quase que inteiramente seca. E, muito possivelmente, a F1 não vai mais encarar o traçado molhado após o TL1.

A sprint race está marcada para 11h30 (em Brasília) deste sábado. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO do GP da Emília Romanha, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.