Albon lamenta “frustrante” 10º lugar e espera “boas oportunidades” com chuva no Canadá

Alexander Albon revelou que a Williams teve dificuldades para lidar com a temperatura dos pneus após rápida chuva que caiu durante a classificação para o GP do Canadá

Depois de performances discretas durante os treinos livres, Alexander Albon conseguiu extrair ótimo desempenho do FW46 durante a classificação e colocou a Williams no Q3 pela segunda vez consecutiva nesta temporada. Mesmo largando em décimo, o piloto tailandês lamentou o resultado, já que, de acordo com o companheiro de Logan Sargeant, era possível ter conseguido mais.

Albon teve 1min12s796 como melhor tempo neste sábado (8), exatamente 0s796 atrás de George Russell, pole-position. Embora acredite ser possível lutar contra as duplas da Aston Martin, Fernando Alonso e Lance Stroll, e da RB (Visa Cash App RB), Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, Alex lembrou que terá de lidar com Charles Leclerc e Carlos Sainz, da Ferrari, que foram eliminados no Q2 e saem logo atrás.

“Um sábado frustrante”, lamentou o #23. “Fizemos uma pequena mudança na configuração antes da classificação e o carro estava muito bom no início. Tivemos um ritmo forte no Q1 e no Q2, mas tentamos um plano de corrida diferente no Q3, mas não funcionou para nós”, explicou.

“A chuva entre as sessões baixou a temperatura da pista e tivemos dificuldade para aquecer os pneus, comprometendo nossa última tentativa no Q3”, continuou Albon.

Alexander Albon larga em 10º, mas lamentou resultado em Montreal (Foto: Williams)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Amanhã será desafiador ter duas Ferrari atrás, mas também acho que conseguiremos brigar com a Aston Martin e RB. No geral, é positivo ter duas participações consecutivas no Q3 e acho que a chuva amanhã criará boas oportunidades para nós”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.