Albon diz que “pagou preço” por largada de Colapinto, mas garante: “Nada a criticar”
Logo na largada, Alexander Albon se mostrou irritado com manobra de Franco Colapinto na curva 1, mas depois relevou episódio com companheiro de equipe
Após pontuar com ambos os carros em Baku, a Williams teve um GP de Singapura mais complicado e saiu zerada da rodada. Logo na largada, o primeiro empecilho surgiu quando Alexander Albon teve de passar por fora na curva 1 para escapar da confusão no lado de dentro, onde Franco Colapinto estava. Após questionar a manobra do argentino no rádio, o piloto do #23 evitou “criticar” o companheiro de equipe após a prova.
Na primeira curva de Marina Bay, Colapinto mergulhou por dentro de Yuki Tsunoda, Carlos Sainz e Albon, forçando todos a fazerem um traçado mais aberto para evitar qualquer incidente maior. Com isso, o tailandês da Williams foi forçado para fora do circuito.
No rádio, imediatamente após a largada, Albon apontou para Colapinto e disse que “Franco se jogou! O que ele está fazendo?”. No entanto, após abandonar na volta 15 com problemas na unidade de potência, o tailandês escolheu não criticar o argentino, apesar de afirmar que “pagou o preço” pela manobra.
“Todo mundo meio que se espreme, basicamente todos tiveram de passar reto na curva 1. Obviamente eu estava do lado de fora, então paguei o preço. Nada realmente a criticar. Acho que, no final, foi uma pena estar do outro lado da curva”, disse.
“O problema é que basicamente não consegui virar à esquerda, porque Carlos e Yuki também não conseguiram. Não é nada sério, mas é um pouco frustrante. Acho que todo o fim de semana foi um pouco frustrante. Tínhamos um carro que deveria estar entre os dez primeiros, mas não conseguimos isso”, analisou.
Após largar em 11º, Albon caiu para 15º com a confusão e não completou a prova. Por outro lado, Colapinto começou a corrida em 12º, ganhou três colocações na largada, mas terminou em 11º e também não pontuou no fim de semana.
Com isso, a Williams segue com 16 pontos somados e em oitavo no Mundial de Construtores.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber rejeita Bortoleto e prepara anúncio de Bottas nos próximos dias