Colapinto reconhece frustração por perder top-10 em Singapura: “Era possível pontuar”

Franco Colapinto andou no top-10 por boa parte do GP de Singapura, mas terminou uma posição atrás da zona de pontos. No fim, não deixou de externar a decepção com o resultado

Em sua terceira corrida na Fórmula 1, Franco Colapinto deu indícios de que somaria pontos pela segunda vez ao largar em 12º no GP de Singapura, disputado neste domingo (22), e assumir a nona posição logo na primeira volta. Pressionado por Sergio Pérez por boa parte da prova, entretanto, o argentino sucumbiu ao undercut da Red Bull e terminou a disputa na 11ª colocação, sem tentos somados em Marina Bay.

Após a corrida, Colapinto admitiu a frustração por sair de mãos vazias e disse acreditar que conseguiria segurar Pérez. Para o piloto, parar uma volta depois do mexicano foi um erro por parte da Williams.

“É uma pena que não tenhamos terminado no top-10 depois de ficarmos lá por tanto tempo na corrida”, frustrou-se Colapinto. “Sendo uma pista difícil de ultrapassar, acho que era possível ficar nos pontos e manter Pérez atrás”, explicou.

“No entanto, não defendemos bem como poderíamos e, parando uma volta tarde demais, perdemos a posição”, lamentou. “É assim que as coisas são. Vencemos e perdemos juntos, como equipe”, destacou.

Colapinto ganhou posições na largada, mas acabou perdendo a vaga no top-10 (Foto: Williams)

Colapinto revelou, ainda, que a exigência física da corrida de Singapura — conhecida por ser uma das mais exaustivas do calendário — cobrou um preço ao longo da prova. Ainda assim, o argentino vê o resultado como positivo para o aprendizado que tem feito na Fórmula 1 até o momento.

“A gestão dos pneus foi boa ao longo da corrida, mas sofri um pouco fisicamente, o que foi um fator limitante”, admitiu. “No geral, o 11º lugar ainda foi um resultado decente. Foi uma corrida muito positiva para acrescentar no que tenho aprendido até agora”, finalizou Colapinto.

Sem pontos em Singapura, a Williams segue na oitava colocação do Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 16 tentos conquistados. O time está atrás da Haas, que tem 31, e à frente da Alpine, que soma 13.

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.