Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Albon se recupera após complicações em cirurgia e diz que “meta é voltar em Singapura”

Alexander Albon postou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (16) e atualizou sua condição após a cirurgia de apendicite a qual foi submetido pouco antes do GP da Itália. O tailandês da Williams falou sobre sua recuperação e reforço o desejo de correr em Singapura daqui a duas semanas

Albon se disse bem após cirurgia (Foto: Williams)

Albon se disse bem após cirurgia (Foto: Williams)

 

Alexander Albon segue em recuperação da cirurgia de apendicite a qual foi submetido pouco antes do GP da Itália de F1 e, neste sábado (16), postou um vídeo nas redes sociais para atualizar sua condição de saúde. O tailandês da Williams falou sobre a operação e as complicações que enfrentou após o procedimento. Depois da alta, o piloto reforçou que trabalha para voltar às pistas em Singapura, daqui a duas semanas.

Antes do último treino livre do fim de semana em Monza, Albon precisou de atendimento por causa da apendicite e foi encaminhado rapidamente para o hospital. Dois dias depois, a Williams revelou que Alex sofreu “complicações anestésicas inesperadas no pós-operatório que levaram à insuficiência respiratória“. Por isso, precisou ser transferido para os cuidados intensivos, onde foi necessária ventilação mecânica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto de 26 anos deixou a Itália na última terça-feira e, desde então, trabalha para tentar retornar em Singapura. Durante a etapa italiana, Nyck de Vries o substituiu, alcançando a nona posição na corrida.

“Eu me sinto muito bem, me sinto bem”, disse Albon em vídeo nas redes sociais. “Certamente, no sábado, enfrentei um pequeno problema e os médicos fizeram um trabalho incrível, e estou muito grato por eles terem me colocado em boa condição e fora do hospital na terça-feira”, completou.

“Estou em Mônaco desde então. O objetivo é estar pronto em Singapura, o que não será fácil, pois é uma das corridas mais difíceis, mas vamos mirar alto e ver o que acontece.”

“E apenas uma mensagem rápida para agradecer por todas as mensagens gentis”, acrescentou. “Eu tenho lido tudo – ou tanto quanto posso, e isso significa muito. Obrigado, espero vê-los em Singapura e paz”, finalizou.

O GP de Singapura está marcado para o dia 2 de outubro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.