Albon sofre de apendicite e fica fora do GP da Itália. Williams põe De Vries no lugar

Alexander Albon foi diagnosticado com apendicite no sábado e está fora do restante do fim de semana. Nyck de Vries estreia na Fórmula 1

O grid da Fórmula 1 sofreu uma alteração de última hora para o restante do fim de semana do GP da Itália: Alexander Albon está fora do restante das atividades, incluindo a corrida do domingo. Piloto foi diagnosticado com apendicite na manhã deste sábado (10). A Williams escolheu ceder o lugar a Nyck de Vries.

A equipe confirmou, por meio de comunicado, que Albon acordou com dores e buscou ajuda médica. Rapidamente, foi diagnosticado com uma crise de apendicite. Embora a Williams não tenha falado de cirurgia, normalmente é esse o tratamento para este tipo de inflamação extrair o apêndice.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nyck de Vries estreia na F1 na vaga de Alex Albon (Foto: Mercedes)

LEIA MAIS
+ Ferrari se vale de punições e ganha nova chance. Mas precisa driblar Verstappen

“A Williams pode confirmar que, depois de se sentir mal hoje de manhã e buscar conselho médico da FIA e de um hospital local, Alex Albon agora está em tratamento para apendicite”, informou a Williams.

“Por conta disso, também podemos confirmar que o piloto reserva da equipe, Nyck de Vries, vai ocupar o lugar de Alex pelo restante do fim de semana do GP da Itália. Alex está bem, e a equipe deseja a ele uma rápida recuperação”, encerrou.

De Vries é reserva da Williams e já esteve na pista com o carro de 2022 da F1 por três equipes diferentes em treinos livres. Além da Williams, defendeu a Mercedes no TL1 da França e a Aston Martin ontem, nesta mesma pista de Monza.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No sábado, o TL3 começa às 8h (de Brasília, GMT-3) e a classificação inicia às 11h.

Paddockast #164: Felipe Drugovich vai estar na F1 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.