Chefe da Haas confirma retorno de Bearman à Fórmula 1 em TL1 da Emília-Romanha

Ayao Komatsu, chefe da Haas, confirmou que a Emília-Romanha será a primeira das seis etapas que contarão com a presença de Oliver Bearman no TL1

Oliver Bearman já tem data para retornar ao volante de um carro de Fórmula 1 na temporada 2024. O chefe da Haas, Ayao Komatsu, confirmou que o jovem britânico de 18 anos vai participar do TL1 da Emília-Romanha, etapa que marca o retorno da categoria à Europa.

Depois do cancelamento no ano passado por conta das enchentes que assolaram o norte da Itália, a corrida realizada no tradicional circuito de Ímola está programada para o terceiro fim de semana de maio, do dia 17 ao 19.

“Ele estará em nosso carro no TL1 de Ímola”, confirmou Komatsu à imprensa no Japão. “Será a primeira vez [na temporada], mas serão seis vezes este ano”, acrescentou o dirigente, dizendo-se “realmente ansioso” para ver Bearman novamente em ação.

Oliver impressionou bastante no fim de semana da Arábia Saudita após ser acionado às pressas pela Ferrari para substituir Carlos Sainz, diagnosticado com apendicite. O piloto, que compete com a Prema na Fórmula 2, teve apenas o TL3 para se familiarizar com o equipamento antes da classificação.

Oliver Bearman fez bonito na Arábia Saudita com a Ferrari (Foto: Ferrari Driver Academy)

Bearman, contudo, escapou de grandes erros no traiçoeiro circuito de rua de Jedá. Mesmo fora do top-10 na classificação, mostrou um ritmo forte e consistente na corrida, completando em sétimo, à frente de Lando Norris e Lewis Hamilton.

Coincidentemente, a F2 também retorna na Emília-Romanha. A categoria se viu obrigada a uma pausa longa no início da temporada por conta da mudança no calendário da F1, que trouxe o GP do Japão para o primeiro semestre para melhorar a logística do campeonato.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Logo mais, às 3h (de Brasília GMT-3) de sábado, acontece a classificação. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.