Albon diz que “Williams está crescendo” após pontuar em Miami: “Tínhamos o ritmo”

Alexander Albon somou seu segundo ponto na temporada — e o segundo da Williams — após sair do 18º lugar no grid de largada — uma "anomalia", na visão do piloto tailandês

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A Williams chegou a três pontos no Mundial de Construtores da Fórmula 1 neste domingo (08), no GP de Miami, em cortesia de Alexander Albon — que estreia pela equipe britânica este ano e fez os únicos tentos da equipe na temporada. O ex-Red Bull completou mais uma corrida de recuperação neste final de semana, ao sair de 18º para terminar em décimo — e ainda ganhou uma posição com a punição de Fernando Alonso. Apesar da classificação ruim, Alex destacou o ritmo do FW44 na recuperação da corrida.

“Nenhuma atualização é necessária. Você só precisa pintar seu cabelo e é isso”, brincou Albon após salvar um ponto para a Williams novamente com o décimo lugar. “Para ser honesto, tivemos o ritmo durante todo o final de semana. A classificação foi uma anomalia e ficamos muito frustrados com o 18º lugar. Na corrida, estávamos lá — alcançamos os carros à frente”, destacou o tailandês.

Assim como a maioria dos pilotos, Albon destacou o cansaço causado pela corrida em Miami, com o asfalto quente e a exigência sobre os pilotos no aspecto físico — e ainda comparou com Singapura, uma das corridas mais cansativas do calendário. Além disso, o tailandês fez questão de destacar as mudanças de vida que fez para atingir um nível maior na Fórmula 1 este ano.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon foi o décimo na Austrália e conseguiu repetir o feito em Miami (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Foi realmente física [a corrida]”, admitiu. “No nível de Singapura. Você gerencia os pneus, mas assim que força, fica difícil. Sinto que estou fazendo um trabalho melhor do que em anos atrás. Construí um time ao meu redor e tenho pessoas próximas a mim e na Williams. Me sinto com mais experiência do que nunca e melhor do que nunca também”, celebrou.

Por fim, Albon destacou o crescimento da Williams na temporada e demonstrou positividade para o futuro. Na visão do piloto, a equipe de Grove sabe onde precisa trabalhar para resolver as deficiências do modelo de 2022, o primeiro sob o novo regulamento técnico da categoria.

“A Williams está crescendo”, previu Albon. “Sabemos as áreas em que estamos devendo e que somos fracos em algumas curvas, mas em outras áreas somos tão rápidos quanto os outros carros. No papel, essa pista deveria ter sido terrível para nós”, completou.

A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com a disputa do GP da Espanha entre os dias 20 e 22 de maio, no Circuito de Barcelona — o mesmo em que foi realizada a primeira parte da pré-temporada deste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.