Alfa Romeo se anima com confiabilidade para 2023: “Deixamos os problemas para trás”

Jan Monchaux, diretor-técnico da Alfa Romeo, falou que o time se esforçou muito para melhorar a confiabilidade que tanto atrapalhou em 2022. Mas que o resultado foi bem positivo

A Alfa Romeo foi uma das equipes com mais problemas de confiabilidade na F1 2022. Apesar de um bom sexto lugar final no Mundial de Construtores, o time teve abandonos em 11 oportunidades, deixando de pontuar em diversas ocasiões. E é nisso que a esquadra trabalhou tanto durante o inverno.

Jan Monchaux, diretor-técnico da Alfa Romeo, explicou que boa parte do trabalho do time antes da temporada 2023 foi em ajustar partes que geravam problemas nos carros. Refrigeração, por exemplo.

“Nos esforçamos muito para resolver os problemas, gastamos muitas horas de trabalho melhorando nossos processos internos, especialmente na parte de refrigeração do carro, que foi um ponto fraco nosso em 2022, principalmente na primeira metade do campeonato”, disse.

Guanyu Zhou parte para sua segunda temporada na Fórmula 1 com a Alfa Romeo. Na primeira, muitos abandonos (Foto: Alfa Romeo)

Segundo o diretor, a Alfa Romeo entra em 2023 já livre dos problemas do ano passado, podendo brigar mais para frente.

“Batendo na madeira [para não atrair], mas estou bem confiante que conseguimos deixar isso tudo para trás”, completou.

Sexta em 2022, a Alfa Romeo tem os dias contados na F1. É que a equipe de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou vai virar Audi em 2026, com o novo regulamento de motores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.