Alfa Romeo faz shakedown em dia de filmagens com C43 em Barcelona

Alfa Romeo colocou C43 na pista em shakedown no circuito de Barcelona. Time realiza dias de filmagens para entender operação do carro antes de pré-temporada da F1

A Alfa Romeo levou a C43 para a pista pela primeira vez nesta sexta-feira (10). Em shakedown realizado no Circuito de Barcelona, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou adicionaram a primeira quilometragem do time. O carro foi apresentado ao mundo na manhã da última terça-feira.

Junto de Jan Monchaux, diretor-técnico que supervisionou as ações, a C43 passou pelos primeiros testes para entender a funcionalidade de todos os sistemas como parte do dia de filmagem do carro, onde a quilometragem é limitada a 100 km, e pneus atuais não podem ser utilizados.

“A estreia da nossa C43 é um momento importante da temporada, marca o começo da nossa campanha na pista e mostra o quão perto a temporada está de começar. Hoje foi importante ter certeza que tudo está de acordo, não apenas o carro, mas o time antes do crucial começo de campeonato”, declarou o diretor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tenho de agradecer a todos que trabalharam no carro, e é claro, nossos parceiros da Ferrari que nos ajudaram a chegar aqui. Estamos prontos para os testes e mal espero para trabalhar no Bahrein”, completou o diretor-técnico do time de Hinwil, que vai para o último ano de nomenclatura Alfa Romeo.

A C43 vai para a pista novamente neste sábado, complementando o período de filmagens. Além de Bottas e Zhou, o francês Théo Pourchaire, atual vice-campeão da Fórmula 2 e piloto de testes do time, também guiará o carro.

A pré-temporada da Fórmula 1 acontece entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Bahrein, que também será a sede da abertura do Mundial, no dia 5 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.