Alfa Romeo aposta em briga por 7º lugar contra Williams: “Há espaço para melhorias”

O bom resultado com os dois pilotos pontuando no GP do Catar animou a Alfa Romeo, que agora espera conseguir superar a Williams na disputa no Mundial de Construtores

Depois de despertar durante o GP do Catar e realizar a façanha de colocar os dois carros no top-10, a Alfa Romeo está confiante de que pode superar a Williams na briga pelo sétimo lugar no Mundial de Construtores. A equipe ítalo-suíça, que pretende seguir com o desenvolvimento do carro até o fim da temporada, acredita que ainda tem muitas corridas pela frente, o que possibilita descontar os sete pontos de desvantagem para o time britânico.

Durante a etapa em Lusail, Valtteri Bottas chegou em oitavo, enquanto Guanyu Zhou completou na nona colocação. Foi apenas a quarta corrida com o finlandês no top-10 em 2023 e a terceira do chinês. Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe, descreveu o trabalho dos mecânicos e dos engenheiros como “perfeito” no Catar, e espera que isso se repita nas próximas corridas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Alfa Romeo finalmente pontuou com os dois carros em 2023 (Foto: Alfa Romeo)

Afinal, a boa execução de uma corrida, somado às melhorias que estão chegando na C43, tendem a deixar todos animados na Alfa Romeo.

“Estamos convencidos de que podemos lutar pelo sétimo lugar até o final da temporada, com base na nossa decisão de continuar desenvolvendo o carro. Mas, é claro, precisamos executar cada fim de semana de forma perfeita como no Catar”, reconheceu Bravi.

“O Catar foi uma boa recompensa, tem sido bom para a equipe, para a confiança e para os nossos pilotos, depois de um período difícil. Mas o campeonato ainda é longo, cinco corridas com outras duas sessões de sprint. Portanto, ainda há espaço para melhorias. Precisamos olhar para frente para encontrar desempenho extra na próxima corrida”, finalizou o representante da Alfa Romeo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.