Alfa Romeo “busca providências” para resolver dificuldades em largadas de Bottas e Zhou

Mesmo com bons pontos somados no Bahrein, Alfa Romeo se preocupou com largadas ruins de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou em Sakhir, e tenta resolver problema para GP da Arábia Saudita

O QUE SERÁ DA FÓRMULA 1 2022 NA ARÁBIA E DE MARC MÁRQUEZ NA MOTOGP | WGP

Apesar de ter somado pontos com os dois pilotos no GP do Bahrein, a Alfa Romeo está preocupada com as largadas do novo carro. Valtteri Bottas caiu de 6º para 16º, enquanto Guanyu Zhou despencou de 14º para 19º ao fim da primeira volta em Sakhir. O finlandês se recuperou para fechar a prova na posição em que largou, enquanto o chinês somou os primeiros pontos da carreira ao finalizar a etapa em 10º.

Em entrevista após a corrida, o diretor de engenharia de pista Xevi Pujolar revelou que já imaginava que o problema da C42 estaria resolvido no início da temporada, o que não aconteceu.

“Estamos encarando alguns problemas de largada com o novo carro. É algo que pensamos que tínhamos progredido, mas ainda estamos tendo problemas. Os dois carros largaram mal, e depois não é só da largada, mas encontrar aderência e evitar acidentes na primeira volta”, comentou Pujolar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 a 27 de março

Guanyu Zhou em disputa por posições (Foto: Alfa Romeo)

Com 9 pontos conquistados já na primeira corrida, apenas 4 a menos do que em toda a temporada 2021, o time trabalha para resolver o problema de largada antes do GP da Arábia Saudita, que acontece já neste fim de semana.

“É uma área que precisamos tomar ações e entender um pouco mais, ver como podemos resolver. É definitivamente uma área que a gente vai ter de tomar algumas providências e tentar entender um pouco mais, ver como podemos resolver ou tentar mitigar o máximo possível para a próxima semana, já que não temos muitos dias restantes”, concluiu.

O GP da Arábia Saudita acontece entre os dias 25 e 27 de março, no circuito de rua de Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir da sexta-feira.

BAHREIN CONFIRMA: FERRARI É CANDIDATA AO TÍTULO DA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.