Alfa Romeo decide trocar motor e faz Bottas largar do fundo do grid na Áustria

Time de Hinwil trocou motor, turbo, MGU-H, MGU-K e controles eletrônicos do carro do finlandês. Punição será aplicada para a corrida de domingo, e não para a prova sprint

MERCEDES ENTRA NA BRIGA DA F1 2022 NA ÁUSTRIA? OS RELATOS DO ACIDENTE DE SILVERSTONE | WGP

A Alfa Romeo optou por trocar o motor do carro de Valtteri Bottas nesta sexta-feira (8), no primeiro dia de ações da Fórmula 1 na Áustria. Com isso, o ex-piloto da Mercedes irá largar da última posição do grid no domingo, em 20º.

Mesmo em um fim de semana de formato alterado, com corrida sprint, a punição ao finlandês se aplica para a disputa de domingo, após a prova encurtada de sábado. Bottas foi punido porque este será o quarto motor diferente a ser utilizado na temporada de 2022 da F1, mais do que o limite do permitido – o regulamento prevê a utilização (sem punição) de somente três unidades de potência ao longo de todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas terá que escalar o pelotão na corrida de domingo (Foto: Alfa Romeo)

Dessa vez, o finlandês terá um novo motor de combustão interna, turbo, MGU-H (bateria responsável por gerar energia elétrica a partir do calor do escapamento dos carros), MGU-K (responsável pela produção de energia cinética) e uma terceira configuração diferente de controles eletrônicos.

Diferentemente dos outros componentes, que podem ser trocado três vezes sem punição (e Bottas chega à quarta peça em cada um deles), este último só pode ser substituído uma vez dentro da regra – e esta é a segunda troca da Alfa Romeo.

LEIA TAMBÉM
+ Verstappen domina e lidera primeiro treino livre do GP da Áustria de Fórmula 1

Com isso, o finlandês acumulou mais de 15 posições em punições – pelo regulamento, isto se transforma automaticamente em uma largada do fundo do grid.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria. A classificação está marcada para às 12h (de Brasília, GMT-3) desta sexta-feira.

CLASSIFICAÇÃO GP DA ÁUSTRIA DE F1 2022 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.