Alfa Romeo é primeira equipe da F1 a definir data e local de lançamento do carro de 2021

O novo carro de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi vai ser apresentado ao mundo no mês que vem, porém, desta vez, o evento será realizado longe da sede da equipe ítalo-suíça

A Alfa Romeo é a primeira equipe do grid a confirmar oficialmente dia e local da apresentação do carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Nesta manhã de quarta-feira (20), a equipe sediada na cidade suíça de Hinwil anunciou que vai mostrar ao mundo o C41, novo bólido a ser pilotado por Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, em 22 de fevereiro. Curiosamente, há um ‘pulo’ na nomenclatura tradicional da equipe, herdada desde os tempos de Sauber, uma vez que o o modelo do ano passado foi batizado como C39.

O evento, contudo, não vai ser realizado na base da equipe, mas sim em Varsóvia, capital da Polônia e sede da PKN Orlen, petrolífera local e patrocinadora principal da Alfa Romeo. A Orlen também é responsável pela presença de Robert Kubica na equipe. O veterano piloto polonês, que no último ano se revezou entre testes com a equipe de F1 e a temporada do DTM, exerceu a função de reserva da Alfa Romeo.

A Alfa Romeo já tem data e local da apresentação do sucessor do C39 para a temporada 2021 (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O comunicado diz que “a Sauber Motorsport, que opera e gerencia a inscrição da Alfa Romeo no Mundial de Fórmula 1, vai apresentar o carro C41 da equipe em Varsóvia na segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021”.

“A equipe vai viajar para a capital da Polônia, onde algumas das principais operações da patrocinadora Orlen estão localizadas, para revelar seu carro para a temporada 2021 e dar o pontapé inicial na nova temporada em grande estilo. A hora exata e local do lançamento vão ser anunciados próximo à data”, complementou a equipe.

A Alfa Romeo opta assim por uma solução diferente dos últimos anos, quando optou por realizar uma cerimônia bastante simples no pit-lane de Barcelona, sempre às vésperas do início dos testes de pré-temporada.

Neste ano, no entanto, a sessão de testes da Fórmula 1, resumida a apenas três dias, vai ter lugar no Bahrein e será promovida entre os dias 12 e 14 de março (sexta-feira a domingo).

Em 2020, a Alfa Romeo marcou apenas 8 pontos no Mundial de Construtores, sendo 4 de Räikkönen e outros 4 de Giovinazzi. A equipe foi a oitava colocada no campeonato, próximo da Haas, a nona, que somou somente 3 pontos, e muito distante da AlphaTauri, sétima, que marcou 107 tentos.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.