Alfa Romeo elege Alessandro Bravi para posto de “representante da equipe” na F1 2023

Além de diretor-geral do Grupo Sauber, o italiano Alessandro Alunni Bravi também representará a Alfa Romeo durante toda a temporada 2023 da Fórmula 1, tanto em funções relacionadas às corridas quanto fora das pistas

A Alfa Romeo anunciou nesta quinta-feira (26) que o diretor-geral do Grupo Sauber, Alessandro Alunni Bravi, assumirá o cargo de “representante da equipe” na temporada 2023 da Fórmula 1. O italiano vai ocupar o posto deixado por Frédéric Vasseur, que deixou a base em Hinwil para comandar a Ferrari.

Bravi faz parte do time suíço desde 2017 e, de acordo com o comunicado oficial emitido pela Sauber, vai representar a equipe em todas as funções oficiais nos fins de semana de corrida, tanto dentro quanto fora das pistas. A chegada do diretor ao comando do time na F1 ilustra ainda a primeira grande mudança promovida por Andreas Seidl, novo CEO do grupo suíço após um período como chefe de equipe da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alessandro Bravi e Andreas Seidl (Foto: Alfa Romeo)

“Estou muito satisfeito em confirmar a nomeação de Alessandro Alunni Bravi como representante da equipe, além das funções atuais como diretor-geral do grupo”, disse Seidl. “Sua vasta experiência no automobilismo o capacitou com todas as ferramentas necessárias para o sucesso, e por conhecer a equipe intimamente, da qual faz parte há mais de cinco anos, garantirá a estabilidade e a continuidade do nosso progresso”, acrescentou.

“Alessandro representando a equipe durante a temporada da F1 nos permitirá focar no crescimento do Grupo e na preparação para desafios e oportunidades que nos esperam. Agradeço a ele por confiar em nossa visão e desejo boas-vindas a essa posição adicional. Tenho certeza de que é mais uma adição valiosa no que é, sem dúvida, um time muito forte, dos pilotos à equipe de comando”, completou Seidl.

Bravi trabalhará em conjunto com os departamentos técnicos e operacionais. O novo chefe da equipe se disse ciente dos desafios que terá em 2023, mas agradeceu Seidl pela confiança e prometeu “dar o melhor” de si para corresponder na prática.

“Quero agradecer a Andreas e aos nossos parceiros pela confiança, e quero reiterar meu compromisso em dar o meu melhor para corresponder essa expectativa, representando a equipe da melhor forma possível”, frisou Bravi. “É um privilégio enorme continuar trabalhando com um grupo de pessoas incríveis que, ao longo dos anos, me ajudaram a integrar o Grupo Sauber”, salientou.

“O que eles me deram durante esse tempo vai me permitir cumprir essa tarefa de representar a equipe de acordo com a nossa visão e nossos objetivos. Tenho plena consciência do trabalho que temos pela frente e dos desafios que virão. Encaro essa tarefa com humildade, sabendo que sou parte de uma equipe forte e que vai trabalhar, convicto de que temos tudo o que é necessário para ter sucesso no futuro”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.