Alfa Romeo escala Kubica para TL1 e testes com pneus de 18” da Pirelli em Barcelona

Robert Kubica estava sumido na F1, mas já tem data marcada para reaparecer em um carro. O polonês pilota o C41 da Alfa Romeo no TL1 do GP da Espanha e no teste da Pirelli

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

Robert Kubica já tem data marcada para retornar a um cockpit da Fórmula 1. A Alfa Romeo anunciou nesta terça-feira (4) a decisão de colocar o polonês no C41 no primeiro treino livre do GP da Espanha e no teste da semana seguinte com a Pirelli.

Kubica é piloto reserva da Alfa Romeo, servindo como homem de confiança para acompanhar o desenvolvimento do carro. Depois da aparição na sexta-feira, o polonês retorna na segunda-feira pós-GP para coletar informações sobre os pneus de 18”, novidade da Pirelli para a F1 2021.

“Estou ansioso para retornar ao carro nesta sexta-feira e na próxima semana”, disse Kubica. “Tendo pilotado o C41 pela última vez em fevereiro, estou ansioso para ver o progresso que tivemos desde então, tanto em termos de atualizações quanto em termos de entender o conjunto do carro. Pilotar na F1 é sempre uma experiência especial e estou ansioso para ajudar ainda mais na luta no pelotão intermediário. Pilotar o carro de 18” também vai ser uma nova experiência, um aperitivo do novo mundo que teremos ano que vem”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Robert Kubica é reserva da Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

“É valioso para nós cada vez que ele senta no carro, trazendo enorme experiência e uma visão diferente a respeito do C41”, continuou Frédéric Vasseur, chefe de equipe. “O feedback técnico vai ser crucial para as voltas com os pneus de 2022. Estamos no meio de uma briga acirrada no pelotão médio e cada detalhe que a gente conseguir pegar com nossos pilotos talentosos pode virar uma arma secreta, nos dando uma vantagem”, destacou.

O GP da Espanha será, portanto, o segundo seguido com um piloto reserva da Alfa Romeo aparecendo no TL1. Quem teve tal honra em Portugal foi Callum Ilott, vice-campeão da F2 em 2020 e membro da Academia da Ferrari.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube