Kubica estreia C41 da Alfa Romeo e completa 29 voltas em teste em Barcelona

A Alfa Romeo colocou seu novo carro pela primeira vez na pista nesta sexta-feira (26), em Barcelona. O responsável pela estreia do C41 foi Robert Kubica

A Alfa Romeo apresentou seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1 na última segunda-feira (22), e nesta sexta o C41 foi, pela primeira vez, para a pista, nas mãos de Robert Kubica.

O piloto reserva da equipe guiou o C41 por 29 voltas em Barcelona. Segundo a Alfa Romeo, Kubica deu mais giros no circuito mais curto do autódromo, com o teste focado em stints rápidos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Robert Kubica em teste com a Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

De acordo com a equipe comandada por Frédéric Vasseur, o objetivo foi dar a oportunidade para os engenheiros observarem o quão o carro está pronto e, também, sua confiabilidade. Nenhum problema foi detectado.

“É sempre um momento especial ser o primeiro a pilotar um carro novo. Hoje o foco foi em fazer tudo funcionar como planejado e ter a certeza de que os sistemas são funcionais, então desempenho não era o objetivo”, disse Kubica.

“Isso não tira a emoção de pilotar, porém. O carro pareceu bom e estou ansioso e voltar a guiá-lo mais tarde na temporada”, completou.

“O trabalho de hoje foi um passo crucial em nossa preparação para a temporada e tudo funcionou como planejado. Agora, podemos focar na análise destes primeiros dados e nos prepararmos para o próximo teste” comentou Vasseur.

Já com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, os titulares, a Alfa Romeo leva agora o C41 para o Bahrein, onde a F1 faz sua pré-temporada entre o dias 12 e 14 de março. A abertura da temporada tem o mesmo palco, mas no dia 28.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube