Alfa Romeo escolhe data e anuncia lançamento da C43 para início de fevereiro

A Alfa Romeo anunciou, na tarde desta sexta-feira, a data em que vai apresentar a C43, carro assim batizado para a temporada 2023 da Fórmula 1

‘RED BULL PELADA’???: o efeito de HONDA-ANDRETTI na F1 | GP às 10

A Alfa Romeo vai começar o último ano do envolvimento com a Sauber na Fórmula 1. Se o contrato se encerra ao fim de 2023, ao longo dos próximos meses ainda tem muita água para passar. E o começo disso é com a apresentação oficial do novo carro e está marcado para o dia 7 de fevereiro, conforme a equipe anunciou na tarde desta sexta-feira (20).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O novo carro, batizado de C43, será mostrado ao mundo num evento no dia em Zurique, na Suíça, casa do Grupo Sauber. A expectativa é de que, nos dias seguintes, a equipe realize um shakedown de filmagem no circuito de Barcelona, finalizando a preparação para os testes coletivos de pré-temporada.

É o princípio de um novo momento da Alfa Romeo, que perdeu o chefe e diretor-executivo Frédéric Vasseur, responsável pela reestruturação da companhia nos últimos anos. Se Vasseur foi rumo à Ferrari, Andreas Seidl chegou da McLaren para ocupar o cargo e já preparar o campo para o futuro aliado à Audi, que chega em 2026.

Guanyu Zhou continua na equipe (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

No que diz respeito à dupla de pilotos, Valtteri Bottas ainda aparece como líder da equipe e conta com Guanyu Zhou, no segundo ano no time e na F1, ao lado.

A Alfa Romeo terminou o Mundial de Construtores na sexta posição em 2022, uma comparação extremamente favorável ao nono lugar do ano anterior.

A apresentação foi marcada para as 10h de Zurique (6h de Brasília, GMT-3).

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 estão marcados para o Bahrein, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A campeã Red Bull mostra o carro já no dia 3 de fevereiro, enquanto a Haas ainda é a única sem definir data.

F1 2023, Equipes e datas de lançamentos:

RED BULL3 de fevereiro
WILLIAMS6 de fevereiro
ALFA ROMEO7 de fevereiro
ALPHATAURI11 de fevereiro
ASTON MARTIN13 de fevereiro
MCLAREN13 de fevereiro
FERRARI14 de fevereiro
MERCEDES15 de fevereiro
ALPINE16 de fevereiro
HAASTBD
Corridas sprint são sucesso, mas apenas Interlagos é que entrega emoção
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.