Alfa Romeo muda motor antes da corrida e faz Zhou largar do pit-lane em Singapura

Guanyu Zhou não teve lá uma grande classificação e seria o último entre os que vão largar. Agora, sai do pit-lane após decisão da Alfa Romeo

O fim de semana que começou com o anúncio da renovação de contrato para a temporada 2024 da Fórmula 1 tem ido disso para ladeira abaixo com Alfa Romeo e Guanyu Zhou. O piloto mostrou dificuldades de render nos dois dias até agora e a coisa piorou para este domingo (17): vai largar do pit-lane.

A decisão se dá uma vez que a Alfa Romeo decidiu mexer na unidade de força de Zhou e estourou o limite uso de novos componentes do motor ao longo da temporada. Com isso e como a decisão foi feita já em Parque Fechado, a punição é largar dos boxes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Guanyu Zhou tem fim de semana difícil até agora (Foto: Alfa Romeo)

A situação não traz grande mudança para a vida de Zhou, na realidade. O piloto já tinha encerrado a classificação do sábado com a 19ª e penúltima colocação, mas seria o último na pista no domingo. Isso porque Lance Stroll, o 20º, decidiu não correr em Singapura após forte acidente no sábado.

Apesar dos dois casos, portanto, o grid da corrida não sofre mudanças nas nove primeiras filas. Somente na décima, com Zhou nos boxes e Stroll fora.

O GP de Singapura de Fórmula 1 terá Carlos Sainz na pole-position, seguido por George Russell, Charles Leclerc e Lando Norris. Max Verstappen larga apenas na 11ª posição.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília, GMT-3).

🔴AO VIVO! F1 2023 em Singapura: esquenta e pré-corrida | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.