Alfa Romeo vê negociação “complicada” com De Vries e cogita renovação de Giovinazzi

Fréderic Vasseur revelou que a negociação com Nyck de Vries ficou mais complicada por conta do vínculo do holandês com a Mercedes. Chefe da Alfa Romeo não descarta renovação com Antonio Giovinazzi, que está no time desde 2019

COMO A RED BULL CONTRA-ATACOU E FOI NO ERRO DA MERCEDES PARA VENCER O GP DA HOLANDA DE F1

A Alfa Romeo virou o centro das atenções no mercado da Fórmula 1 após as recentes confirmações de pilotos para a temporada 2022. A equipe já anunciou a chegada de Valtteri Bottas, da Mercedes, para substituir Kimi Räikkönen, que vai se aposentar, e ainda tem um lugar aberto, que é o único posto livre para o campeonato que está por vir.

A equipe negocia com o holandês Nyck de Vries, atual campeão da Fórmula E. Na coletiva de imprensa pré-GP da Itália, realizada nesta quinta-feira (9), o chefe de equipe Fréderic Vasseur revelou que a assinatura do vínculo com o piloto é mais complicada por conta do vínculo do holandês com a Mercedes. A Alfa Romeo é equipe cliente da Ferrari.

“De Vries parece complicado para mim porque ele é muito ligado com a Mercedes. É muito mais fácil para nós negociar com alguém que tem contrato com a Ferrari do que alguém em contrato com a Mercedes”, disse Vasseur.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antonio Giovinazzi segue sem espaço garantido na F1 2022 (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com a negociação de Nyck mais difícil, o chefe não descartou a possibilidade de renovar contrato com o italiano Antonio Giovinazzi, piloto da academia Ferrari, e que ocupa a vaga no time desde 2019.

“Ele foi parte do acordo no passado e será parte das conversas com a Ferrari. Temos uma ligação forte e estamos abertos, nunca será um problema negociar com Antonio e a Ferrari”, seguiu.

Outros nomes ligados a uma chance de correr na Alfa Romeo são Guanyou Zhou e Theo Pourchaire, pilotos da Fórmula 2. O chinês Zhou é da academia Alpine e pode trazer um grande patrocínio ao time, enquanto o jovem francês Pourchaire é um dos pilotos do time júnior da Sauber.

“Ao fim de setembro, teremos uma boa imagem das categorias de base. Antonio é parte da família, deu alguns passos. Não estamos com pressa para tomar uma decisão se olhar para o cenário global. Estamos focados no que estamos fazendo, dar tempo para que eles mostrem o que pode, todos eles, e tomaremos uma decisão provavelmente no início de outubro”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL

VERSTAPPEN X HAMILTON, VETTEL A PERIGO E ANDRETTI NA F1: O GP DA ITÁLIA | WGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar