Alfa Romeo perde apelação contra punições de Räikkonen e Giovinazzi na Alemanha

Uma vantagem conquistada pela embreagem na largada do GP da Alemanha rendeu punições de 30s para Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi. Apesar de tentar apelar contra a decisão, a Alfa Romeo sofreu uma derrota, e viu Lewis Hamilton e Robert Kubica manterem os pontos conquistados

 
Punições dadas pós-corrida não são passíveis de apelação. A Alfa Romeo ainda tentou entrar com recurso, argumentando que tinha pontos ao seu favor, mas a FIA considerou inadmissível, e divulgará a decisão oficial ainda nesta terça-feira (24).
 
Räikkonen e Giovinazzi terminaram a corrida em sétimo e oitavo lugar respectivamente, mas foram punidos quase quatro horas depois com a adição de 30s ao tempo de corrida e ficaram na 12ª e 13ª posições. A FIA entendeu que os dois pilotos foram beneficiados pela embreagem na largada chuvosa, o que viola as regras do banimento do controle de tração.
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
"Durante as voltas que gastamos atrás do safety-car antes da largada parada, sofremos um problema na embreagem que estava fora do nosso controle e vamos investigar. Temos que respeitar a FIA e o trabalho dos comissários, mas vamos apelar desta decisão porque confiamos nas nossas bases e evidências para mudar. Falaremos com a FIA em breve", declarou Fred Vasseur, chefe de equipe, após a punição.
 
A decisão da FIA mantém os pontos conquistados por Lewis Hamilton, líder do campeonato, e o polonês Robert Kubica, que conquistou o único top-10 da Williams em 2019.
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.