Alfa Romeo renova e mantém Kubica como piloto reserva na Fórmula 1 em 2022

A equipe vai seguir contando com o polonês, que atua como piloto de testes e reserva desde 2020. A Alfa Romeo também renovou com a petrolífera Orlen

HAMILTON x VERSTAPPEN: DISPUTA INTENSA NA F1 A 2 PROVAS DO FIM | Paddock GP #269

Robert Kubica seguirá como piloto reserva da Alfa Romeo na temporada 2022 da Fórmula 1. A equipe chefiada por Frédéric Vasseur confirmou nesta quarta-feira (24) a permanência do polonês e a renovação do acordo de patrocínio com a petrolífera Orlen.

Kubica está na Alfa Romeo desde 2020, depois de ser dispensado pela Williams. Em 2021, Robert disputou os GPs da Holanda e da Itália no lugar de Kimi Räikkönen após o finlandês testar positivo para Covid-19.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Robert Kubica esteve na F1 em 2019 após oito anos fora do grid (Foto: Alfa Romeo)

Com o anúncio, Kubica, que foi 15º em Zandvoort e 14º em Monza, será reserva de Valtteri Bottas e Guanyu Zhou na próxima temporada.

“Apesar de ainda estarmos na temporada 2021, gostaria de compartilhar com vocês a notícia da continuação da PKN Orlen e minha com a Alfa Romeo”, disse Kubica em um vídeo postado nas redes sociais. “Estou muito feliz de que vamos representar juntos a Polônia no pináculo do esporte a motor. Sem dúvida, a próxima temporada será cheia de desafios, mas tomara que tenhamos muitas corridas interessantes e muitas emoções. Vejo vocês na pista e cruzem os dedos!”, completou.

Além da renovação com Kubica, a Alfa Romeo também confirmou a prolongação do acordo de patrocínio com a Orlen pelo terceiro ano.

“Estamos encantados em estender a nossa parceria de sucesso com a PKN ORLEN pelo terceiro ano. A Orlen é uma marca instantaneamente reconhecível em um vasto e crescente mercado e provaram ser um parceiro leal da equipe. A presença deles sublinha e reforça nossa determinação em ser uma das equipes mais atrativas do esporte para marcas globais”, disse Vasseur.

LEIA TAMBÉM
# Mercedes/Red Bull, Hamilton/Verstappen e Wolff/Horner: tretas na F1 estão longe do fim

GAMEPLAY GP DE PORTIMÃO DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar