Alfa Romeo se anima com C42 e confia em “dar um passo à frente no grid” em 2022

Chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur disse que novo regulamento técnico da Fórmula 1 pode permitir à equipe de Hinwil dar o tão esperado salto no grid da categoria

COMO FOI O TERCEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

Enfim, a Alfa Romeo revelou a pintura de seu carro para 2022. Em evento de lançamento na manhã deste domingo (27), a escuderia de Hinwil apresentou ao mundo a pintura da C42, carro que a equipe utilizará na próxima temporada. E com uma dupla de equipe totalmente renovada em Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, a esperança da equipe é conseguir aproveitar as novas regras da categoria para enfim dar um salto no grid — ao menos, é o que espera o chefe, Frédéric Vasseur.

O dirigente da Alfa Romeo aproveitou o lançamento do novo carro para agradecer a todos os membros da equipe que trabalharam na confecção do monoposto. Além disso, o francês demonstrou animação para ver a C42 na pista sob o novo regulamento técnico, que pode alterar a ordem de forças na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A pintura do C42 foi finalmente revelada (Foto: Alfa Romeo)

“O começo da temporada é sempre um momento animador, no qual nós conseguimos ver o fruto de todo o trabalho feito por centenas de pessoas, por um longo período de tempo”, disse. “A C42 é um carro que estamos ansiosos para ver correndo, não apenas por ser o primeiro deste ciclo de regras — em que as corridas devem ser mais próximas e mais animadas —, mas porque temos confiança de que ele pode ajudar a equipe a dar um passo à frente no grid”, completou.

Em 2022, a Alfa Romeo parte para a disputa da F1 com uma equipe completamente nova. Titulares até o ano passado, Kimi Räikkönen se aposentou da categoria no final de 2021, e Antonio Giovinazzi foi dispensado pela escuderia — passou a ser piloto da Dragon na Fórmula E.

Para este ano, foram feitas as contratações de Valtteri Bottas, experiente finlandês com seis anos de Mercedes — e seis títulos de Construtores — na bagagem, e Guanyu Zhou, primeiro chinês da história da Fórmula 1 e que chega para seu ano de estreia na categoria após passagem pela F2.

A Fórmula 1 retorna com mais três dias de pré-temporada, entre 10 e 12 de março, no Bahrein. Uma semana depois, o campeonato começa — novamente em Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.