Alfa Romeo segue Audi e também participa de reunião organizada pela FIA para tratar de motores da F1 a partir de 2021

A Alfa Romeo foi outra das marcas convidadas pela FIA para participar da reunião realizada em Paris, nesta sexta-feira (31), e que tratou da nova geração de motores da F1 - que entrará em cena a partir de 2021. Além de Ferrari, Mercedes, Renault e Honda, sabe-se que Audi, Alfa Romeo e Ilmor estiveram presentes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A reunião convocada pela FIA para discutir a geração de motores da F1 que será adotada a partir de 2021 aconteceu nesta sexta-feira (31), em Paris, e teve ainda mais convidados que aqueles divulgados durante a semana. A Alfa Romeo também sentou à mesa para se inteirar dos planos.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O representante escolhido por Sergio Marchione, presidente do Grupo Fiat-Chrysler, para a Alfa Romeo foi Heinz-Harald Wester. Junto dele, sabe-se que Stefano Domenicali, pela Audi, Mario Illien, pela Ilmor, além de Renault, Mercedes, Ferrari e Honda estiveram no encontro.

 
Enquanto a presença da Audi não suscitou grandes questões sobre a intenção de a marca alemã entrar na F1, a questão é um pouco diferente com a Alfa Romeo. Isso porque Marchionne já afirmou múltiplas vezes que gostaria de colocar a tradicional marca italiana de volta no grid do Mundial. Inclusive a Toro Rosso quase ficou com motores Ferrari rebatizados pela Alfa Romeo na temporada 2016 e, depois, a Sauber chegou a considerar uma venda para a mítica marca.
 
Segundo a versão italiana do site norte-americano 'Motorsport.com', a reunião realizada na Praça da Concórdia concluiu que se livrar da tecnologia híbrida na F1 não é o caminho, mas realizar uma releitura do híbrido é a atitude correta. A intenção, pelo menos neste momento, é encontrar soluções para que a tecnologia usada na F1 passa ser utilizadas em carros de passeio.
A Alfa Romeo fez história na F1 (Foto: Reprodução)
Se atingido este objetivo, parte do orçamento para desenvolver os motores da próxima geração poderia ser assumido pelos departamentos de pesquisa e desenvolvimento, não apenas as divisões esportivas. É uma questão orçamentária também, para que a F1 seja mais barata e eficiente em relação à F1 atual.
 
Dessa forma fica claro que a F1 não pensa, ao menos por enquanto, em retornar aos motores aspirados.

 

DEBATE QUENTE SOBRE AS ESTREIAS DE F1 E MOTOGP. ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.