Aliviado por andar no TL3, Nasr se diz insatisfeito com acerto da Sauber na chuva: “Precisava de mais tempo”

Felipe Nasr não se mostrou satisfeito com o desempenho que demonstrou neste sábado (24) em Austin. O brasileiro disse que precisaria mais tempo para acertar melhor o carro da Sauber com a pista molhada. Ainda assim, Felipe se disse contente por ter consigo andar com o C34

Felipe Nasr não escondeu o alívio por ter conseguido, ao menos, andar neste sábado (24) na pista de Austin, apesar das intempéries que marcaram o dia no Texas. O brasileiro não participou do primeiro treino, pois teve de ceder seu carro para o reserva Raffaele Marciello e, por conta do cancelamento da segunda sessão, era imperativo que o brasileiro guiasse o C34 #12 no TL3, especialmente para ter garantido o direito de largar se houver qualquer mudança quanto à classificação.
 
A chuva não deu trégua, e piloto de 23 anos foi capaz de completar apenas dez voltas. Na melhor delas, o brasiliense registrou 2min06s792, o tempo o colocou apenas em 19º. Diante do desempenho, Nasr afirmou que ainda precisa trabalhar mais no acerto do carro da Sauber com pneus para pista muito molhada. 
Nasr ficou insatisfeito com a Sauber na chuva (Foto: AP)
"Ao menos, o dia foi positivo porque eu fui capaz de percorrer minhas primeiras dez voltas do fim de semana com o carro nesta manhã", afirmou Felipe. "Ontem, o Raffaele estava no cockpit no primeiro treino livre e, à tarde, a sessão acabou sendo cancelada por causa da chuva", completou.
 
"Hoje, eu não fiquei satisfeito com o meu tempo de volta com os pneus de chuva extrema. Eu precisaria de mais voltas para testar diferentes acertos para o carro. Amanhã, nós teremos um dia cheio à nossa frente", finalizou.
 
Por causa das chuvas torrenciais sobre Austin neste sábado, a FIA foi obrigada a adiar a classificação para domingo pela manhã, 9h (hora local), 12h (de Brasília). A largada está mantida para as 17h.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube