Alonso admite que não esperava “calendário cheio” e brinca: “Talvez volte para a F1 para descansar”

Fernando Alonso está com a agenda bastante apertada em 2019. Fora da F1, o piloto reconheceu que não esperava a grande quantidade de compromissos e cogitou um retorno para a categoria, mas apenas para poder descansar

Fernando Alonso tem encarado uma agenda bastante cheia fora da F1. O espanhol admitiu que não esperava ter tantos compromissos no início do ano e cogitou um retorno para a categoria, mas apenas para descansar.
 
No último final de semana, o bicampeão disputou as 24 Horas de Daytona. Ao lado de James Taylor, Kamui Kobayashi e Renger van der Zande, conquistou a vitória da prova de longa duração, que foi encerrada com bandeira vermelha por conta de uma caótica chuva.
 
Avaliando sua vida atualmente, o asturiano reconheceu que está mais ocupado agora do que há um ano, quando ainda defendia a McLaren. “Eu tenho mais o que fazer neste ano do que há 12 meses”, afirmou.
Fernando Alonso (Foto: Daytona International Speedway)

“Claro que vai ser estressante para quem está na Fórmula 1 assim que a temporada começar, mas em fevereiro já começo com os testes com a Toyota novamente. O programa da Indy também vai começar, então vou estar muito, muito ocupado até junho. Eu não esperava esse calendário tão cheio”, seguiu.
 

Agora, o piloto chegou a brincar e cogitar um retorno para a F1, mas não por conta da saudade. “As pessoas me perguntam como é a vida sem a F1 e minha resposta é ‘talvez eu volte para o paddock da F1 para descansar um pouco’”, encerrou.
 
Depois das 24 Horas de Daytona, o piloto ainda tem o restante da supertemporada do Mundial de Endurance, onde ele defende a Toyota. O piloto também vai participar de sua segunda edição das 500 Milhas de Indianápolis.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.