Alonso admite tristeza por não ampliar títulos, mas diz: "Quando me aposentar, terei mais que dois"

Fernando Alonso admitiu a tristeza por não conseguir ampliar seu número de títulos na F1, mas afirmou que ainda acredita que quando se aposentar terá mais que dois campeonatos em seu nome

A cobertura completa do GP do Brasil de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Interlagos

Fernando Alonso é avaliado como um dos pilotos mais completos da F1, mas mesmo assim não conseguiu repetir as conquistas de 2005 e 2006 e faturar outros mundiais. Apesar da longa estiagem de títulos, o asturiano acredita que essa situação ainda pode ser revertida. 
 
Em entrevista à emissora BBC, Alonso foi questionado se era difícil lidar com o fato de ser apontado como um dos melhores pilotos da F1, mas não conseguir transformar os elogios em resultados para ampliar seus dois títulos mundiais, e foi direto: “Sim, um pouco”.
Alonso afirmou que não vai deixar passar suas próximas oportunidades de conquistar o título (Foto: Getty Images)
“Ainda acredito que tenho muitos anos pela frente para recuperar alguns dos campeonatos que eu provavelmente poderia ter vencido, como 2010 e 2012. São exemplos claros”, comentou. “Por dentro, ainda acho que quando me aposentar terei mais de dois. Não sei quantos, mas terei mais que dois”, reforçou.
 
Por fim, Fernando afirmou que será triste se não conseguir cumprir sua meta, mas disse acreditar que terá outras oportunidades e, desta vez, não deixará passar.
 
“Se eu não conseguir, será uma pena, será triste, porque eu tive muitas oportunidades – mas, no momento, penso que terei mais oportunidades e não vamos deixar as próximas passarem”, assegurou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.