Alonso crê em luta por Q3 e top-10 na Hungria após dia positivo, mas segue receoso: “Acho que pioramos no 2° treino”

Espanhol segue com discurso nada animador mesmo após 8° lugar no segundo treino livre em Hungaroring. Piloto diz não sentir nada especial, mas que pode ser competitivo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não está em uma temporada dos sonhos, como deixa claro constantemente. Tanto que, mesmo em um dia que analisa como "positivo", ele não demonstra muita animação.

O piloto espanhol terminou em 8° lugar o segundo treino livre desta sexta-feira (28), uma piora em relação ao 7° lugar do primeiro pela manhã. Assim, ele crê em chegada ao Q3 no treino classificatório e até em top 10, mas segue incerto em relação à sua McLaren.

“Foi uma boa sexta. Boas voltas. Estamos um pouco mais competitivos do que nas corridas anteriores. Mas temos que ver… Parecíamos um pouco mais competitivos no primeiro treino livre do que no segundo. Por isso precisamos entender se demos algum passo atrás. Mesmo assim acho que foi um bom dia”, declarou.

Fernando Alonso (Foto: AFP)

“Neste final de semana cuidamos mais dos detalhes do carro. Quero ser competitivo. Mas estamos razoavelmente onde devíamos estar”, continuou.

Mesmo quando falou do futuro na temporada, Alonso caiu em seu discurso tradicional em relação à equipe: “Não sinto nada especial. Sei onde estamos e o que nos falta. Toda a equipe trabalha para melhorar e ser mais competitiva. Tenho certeza que a segunda parte da temporada será melhor que a primeira, mas isso é o normal.”

Alonso busca pontuar para sai do incômodo 17 lugar no Mundial de Pliotos. Ele tem apenas dois pontos na temporada, contra zero de seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorme.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Hungria de F1 com o jornalista Flavio Gomes 'in loco' no circuito de Hungaroring.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.