Alonso de volta à Ferrari? “Se quiserem vencer, sim”, cutuca Briatore

Flavio Briatore voltou a falar sobre Fernando Alonso e Fórmula 1. O ex-Renault afirmou que o espanhol só volta para a categoria caso tenha uma vaga em uma das três grandes equipes do grid, e ainda destacou a possibilidade de voltar a defender a Ferrari

Flavio Briatore mais uma vez agiu como porta-voz de Fernando Alonso. Falando sobre a possibilidade de o espanhol voltar para a Fórmula 1, o ex-dirigente afirmou que apenas faria sentido se fosse em uma das equipes grandes, e ainda falou de um possível retorno para a Ferrari.
 
Mentor do bicampeão, o italiano falou sobre as chances de um retorno do piloto para a categoria, que esteve afastado nesta temporada, quando se aposentou após uma passagem melancólica pela McLaren. “Se Alonso volta? Falei com ele sobre isso”, disse.
 
“Só vai voltar para correr em uma equipe grande. Quer dizer, se tiver uma vaga na Ferrari, Mercedes ou Red Bull. Se não, não tem sentido”, completou.
Alonso e Briatore (Foto: Reprodução)

Flavio ainda destacou qual seria o cenário para o espanhol voltar a defender as cores da equipe italiana, onde correu entre os anos de 2010 e 2014 “Pode voltar para a Ferrari? Se eles quiserem vencer… Sim”, cutucou.
 

E quanto a escuderia de Maranello, o ex-Renault ainda aproveitou para cutucar Sebastian Vettel, apontando Charles Leclerc como o melhor nome para voltar a trazer títulos para o time. “Leclerc é mais rápido do que Vettel e deve contar com o apoio da equipe para vencer o Mundial”, falou.
 
“Vettel é um bom piloto, mas não deveriam sacrificar Leclerc. Hoje, os três melhores pilotos são [Max] Verstappen, Leclerc e [Lewis] Hamilton. É necessário eleger um piloto para brigar pelo Mundial de Pilotos, e o outro tem que estar disponível para o que fizer falta. Do contrário, nunca vai ganhar”, encerrou.
 

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.