Alonso deixa portas abertas na Ferrari e cutuca: “Nos lugares onde trabalho, posso voltar normalmente”

De saída da Ferrari após cinco anos no time, Fernando Alonso não descartou voltar para Maranello no futuro. Asturiano, no entanto, ressaltou que não deixa o time pensando em voltar

Fernando Alonso pode até ter fama de difícil, mas acredita que deixa as portas abertas por onde passa. No último domingo (23), o bicampeão da F1 encerrou sua história de cinco anos com a Ferrari, mas não descartou voltar ao time no futuro.
 
Mesmo com a temporada 2014 já encerrada, Alonso ainda não foi anunciado em nenhuma outra equipe. A oficialização pela McLaren, no entanto, é esperada já há alguns dias e foi antecipada até mesmo pelo rei emérito da Espanha, Juan Carlos.
Fernando Alonso se despediu da Ferrari em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)
Questionado se existia alguma chance de voltar para a Ferrari no futuro, Alonso respondeu: “Eu não sei. Acho que, no momento, não é uma opção, porque, obviamente, se você diz ‘tchau’ não é porque pensa que estará de volta em cinco minutos”, ponderou. 
 
“Mas eu fui da Renault para a McLaren, aí voltei para a Renault e fui para a Ferrari”, recordou. “Talvez eu volte para outros times”, continuou.
 
“Então parece que as pessoas que trabalham comigo mantêm as portas abertas”, avaliou. “Isso normalmente é o oposto ao que eu leio, de que eu sou difícil de trabalhar. Mas, no fim, nos lugares em que eu trabalho, posso voltar normalmente, então isso é um bom sinal”, concluiu.
 
BICAMPEÃO

A esperança de Nico Rosberg não durou mais de 50 metros ou 3 segundos. Sua horrível largada no GP de Abu Dhabi deste domingo (23) deu de bandeja — sem bebida alcoólica — a liderança para Lewis Hamilton. Se em nenhum momento o alemão esboçava qualquer reação, o carro passou a apresentar um problema no ERS. Já era.

A falha de Rosberg significaria nas condições normais dizer que Hamilton conquistou seu segundo título com mais uma vitória tranquila. Mas Felipe Massa estava empolgado como há tempos não se via. Com uma Williams andando no ritmo da Mercedes, tentou caçar a vitória depois de liderar a prova. Faltou pouco. Ao menos, Massa conquistou seu melhor resultado desde o GP do Japão de 2012 e o terceiro pódio na temporada.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

MELHOR SENSAÇÃO NO MELHOR DIA DA VIDA

Lewis Hamilton não conteve a lágrimas em Abu Dhabi. Na entrevista conduzida pelo ex-piloto Martin Brundle, Lewis agradeceu aos fãs e disse que vive o melhor dia de sua vida. “Uma coisa que quero dizer é um muito obrigado a todos os fãs que vieram até aqui, todas as bandeiras, bonés, fizeram a diferença. Todos os meus amigos, meus pais, minha mãe está em casa. Não consigo explicar. Sinto ainda mais que o primeiro. Parece que foi a primeira vez”, disse o recém-coroado campeão.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

É SÓ O COMEÇO PARA 2015

O ano do renascimento da Williams terminou como a equipe poderia imaginar em alguns de seus pensamentos mais otimistas. O primeiro pódio duplo do time de Grove desde 2005, com Felipe Massa em segundo e Valtteri Bottas logo atrás. Além de um grande ano para a Williams, a segunda metade de 2014 foi também de recuperação de Massa. E o GP de Abu Dhabi finalizou o ano em alta.

"A prova foi fantástica para nós. Eu não esperava ter esse ritmo, especialmente com os mesmos pneus. Lewis estava um pouco rápido demais. Foi perto, um bom começo para o ano que vem", disse.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.