Alonso descarta solução mágica e insiste que desempenho no Bahrein será “mais ou menos como na Malásia”

Fernando Alonso se mostrou realista quanto a uma melhora da Ferrari no Bahrein e descartou qualquer mudança mágica. O espanhol voltou a pedir maior evolução e disse que falta competitividade ao carro italiano

Depois do quarto lugar no GP da Malásia no último domingo (30), Fernando Alonso descartou qualquer "solução mágica" para uma melhora da Ferrari e entende que a equipe italiana ainda não possui condição de brigar com os ponteiros na etapa do Bahrein, que acontece neste final de semana.

Adotando uma postura bastante crítica neste início de campeonato, o espanhol continua pedindo por uma evolução maior e mais rápida da F14T. Para o bicampeão, ainda falta competitividade à esquadra vermelha. "Acho que, no Bahrein, não vamos ver uma imagem muito diferente da que vimos na Malásia", disse o asturiano.

Fernando Alonso não espera melhora da Ferrari no Bahrein (Foto: Getty Images)

"Obviamente, em poucos dias estaremos na pista novamente, por isso o desempenho vai ser mais ou menos o mesmo. As características da pista são diferentes e será difícil, mas, de alguma forma, acho que vamos conseguir ficar entre os cinco primeiros. No momento, com a performance que temos, acredito que poderemos conseguir bons pontos", completou.

Alonso reconheceu que o time de Maranello teve um desempenho bem melhor na Malásia, apenas dos 35s de diferença para o vencedor Lewis Hamilton. "Fomos um pouco mais rápidos do que em Melbourne. É verdade que ficamos a 35s de Nico Rosberg na Austrália, mas lá teve um safety-car. Ao caso contrário, acho que teríamos terminado um minuto atrás."

"Agora, estamos 35s sem safety-car. Não é bom, mas um pouco melhor. No Bahrein, infelizmente não vejo uma mudança mágica, mas não estamos desistindo. Sabemos que precisamos fazer, temos potencial e as pessoas certas para colocar tudo no lugar e evoluir", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.