Alonso desencana de falha de câmbio e quer apenas aproveitar “pontos positivos do bom dia” de treinos em Baku

Fernando Alonso, uma vez mais, se viu às voltas com problemas de confiabilidade do conjunto McLaren Honda. Desta vez, foi a caixa de câmbio. Ainda assim, o espanhol ficou satisfeito com o dia de trabalho em Baku nesta sexta-feira (23)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso novamente se viu parado na pista antes mesmo de uma atividade da F1 acabar. De novo, a McLaren Honda o deixou não mão. Na parte final do segundo treino livre do GP do Azerbaijão, nesta sexta-feira (23), o espanhol teve de estacionar o MCL32 #14 antes de conseguir chegar aos boxes. Porém, desta vez, não foi o motor Honda o culpado, mas, sim, uma falha da caixa de câmbio, conforme informou a McLaren após o encerramento dos trabalhos em Baku. Alonso terminou o dia com a 12ª melhor marca, 2s1 atrás de Max Verstappen, o mais rápido na capital azeri.

 
Apesar de mais um problema de confiabilidade, Alonso se disse satisfeito com o desempenho apresentado pela McLaren nos treinos. "O dia foi bom. Nós tentamos testar peças novas nos dois treinos livres, avaliamos várias configurações aerodinâmicas e acho que vamos conseguir tirar algo de positivo para amanhã", afirmou o espanhol, que também falou sobre os incidentes ao longo do dia em Baku.
A velha rotina de Fernando Alonso: o espanhol ficou a pé de novo após outra falha no motor (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Acredito que todos tentaram apressar muito as coisas hoje, para no sábado e domingo ter menos problemas, assim como aconteceu no ano passado. Mas a pista hoje estava complicada e os compostos duros perdem mais temperatura na reta, antes da freada", explicou.

 
Por fim, Alonso afirmou que vai encarar a corrida com muita calma, especialmente diante da punição que vai fazê-lo largada do fundo do pelotão. "Saindo em último ou penúltimo, teremos de ter muita calma e aproveitar as chances, tentando poupar todos os conjuntos de pneus possível para a corrida", concluiu.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.