Alonso discorda de ordem de equipe no GP da Espanha e dá sinais de descontentamento com McLaren

Fernando Alonso não gostou da ordem de equipe que teve de obedecer em Barcelona, na corrida disputada no último domingo (15). Depois de perder posição para Jenson Button no início, o time inglês pediu para que ele não superasse o colega. “Eu tinha mais ritmo”, disse o bicampeão

O GP da Espanha não foi a corrida que Fernando Alonso esperava. Correndo diante de sua torcida, o bicampeão entrou pela primeira vez no Q3 desde que voltou para a McLaren, mas, no domingo, a esperança de pontuar novamente se foi. Primeiro, o time inglês teve de mudar a embreagem do carro de Alonso pouco antes da largada e, depois, uma ordem de equipe o deixou atrás de Jenson Button durante boa parte da prova. Por fim, o asturiano acabou abandonando a etapa em Barcelona por uma falha no software do motor Honda. 
 
Ironicamente — devido ao histórico de ordens de equipe envolvendo o espanhol —, o pedido para que permanecesse atrás do companheiro Button foi o que mais chateou Fernando. "A largada me condenou e me fez ficar atrás de Jenson. A equipe, então, decidiu que eu tinha de ficar ali. É uma pena, porque acho que tinha um ritmo melhor", disse o piloto aos jornalistas na pista catalã.
Fernando Alonso não gostou das decisões da McLaren no GP da Espanha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Além da ordem, Alonso também mostrou descontentamento com o fato de apenas o inglês ter usado a nova dianteira da McLaren. "Em Mônaco, vamos ver se vou ter a asa também."
 
Button, por sua vez, ainda conseguiu chegar em nono. "Foi uma pena o abandono de Fernando, porque tivemos uma grande batalha. Eu tive um bom começo, mas a corrida não foi fácil. Não tínhamos aderência nenhuma e sabíamos que seria difícil marcar pontos aqui, por isso o resultado não foi tão ruim", explicou.
 
Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, não comentou as declarações de Alonso, mas lamentou o abandono. "Até o abandono, Fernando estava pilotando muito bem e, não fosse o problema, provavelmente terá terminado a corrida entre os dez primeiros", afirmou o francês.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.