Alonso diz que traçado único de Baku tem “todos os elementos para F1 viver um GP da Europa dramático”

Fernando Alonso andou bem pelas ruas que formam o circuito de Baku e se disse impressionado. Embora não projete uma grande corrida para a McLaren, o espanhol acha que o traçado urbano tem todos os ingredientes para tornar o GP da Europa dramático no próximo domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de andar pelas ruas que compõem o traçado do circuito de Baku, no Azerbaijão, Fernando Alonso afirmou que a nova pista urbana do calendário possui “todos os ingredientes” para promover um GP da Europa "dramático" neste domingo, na oitava etapa da temporada 2016 da F1.

 
O traçado, idealizado pelo arquiteto Hermann Tilke, possui seções realmente estreias e complicadas, como entre as curvas 8 e 12. Além disso, a pista será o circuito urbano mais rápido do calendário, com uma reta de mais de dois quilômetros. "Estou realmente ansioso para andar pela primeira vez em Baku na sexta-feira", disse Alonso, último vencedor de GP da Europa na F1, realizado em 2012, em Valência.
 
"Em meu papel como embaixador da corrida, eu tive a sorte de observar os detalhes do projeto deste traçado e a evolução ao longo dos últimos meses", completou.
Fernando Alonso é o embaixador (Foto: Divulgação)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"O traçado é um misto das características tradicionais dos circuitos de rua com os de pistas permanentes, onde há trechos de alta velocidade e pontos de ultrapassagem. É um pouco dos dois mundos, por isso creio que será um grande desafio para todos onde tudo é ainda muito desconhecido", acrescentou o espanhol.

 
Como a maioria dos pilotos, o bicampeão também estudou o traçado novo no simulador e ficou igualmente impressionado. "Eu andei muito no simulador e há alguns elementos que tornam essa pista realmente única, como as paredes medievais perto do asfalto, sentido anti-horário, poucas áreas de escape. Quer dizer, tem todos os ingredientes para tornar essa corrida dramática e emocionante", explicou.
 
O piloto da McLaren, por fim, falou sobre a expectativa para a prova e acha que a equipe inglesa vai novamente sofrer por conta da falta de potência do motor Honda, assim como aconteceu em Montreal, na semana passada. "O fim de semana no Canadá começou relativamente bem para nós, mas, na corrida, fomos ultrapassados pelas equipes mais fortes. Foi difícil manter o aquecimento correto dos pneus com baixas temperaturas, o que significa que nada funcionou bem."
 
"Algumas características de Baku são semelhantes, apesar de ser um circuito de rua que vai exigir muito das unidades de potência e dos chassis", finalizou.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 Grand Prix da Europa (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

Já viu como é o circuito de Baku?

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pela primeira vez na história, o Azerbaijão vai receber uma etapa do Mundial de F1. A estreia do país no calendário da categoria vai acontecer neste fim de semana com a disputa da oitava etapa da temporada 2016, o GP da Europa. A prova vai acontecer nas ruas da capital, Baku, e vai compreender trechos tanto do centro moderno como também da cidade histórica. A expectativa é que o traçado seja o circuito urbano mais rápido do mundo, de acordo com seu projetista, o alemão Hermann Tilke.

A pista conta com uma extensão total de 6,006 km e conta com uma longa reta, de mais de 2 km, onde os pilotos podem alcançar cerca de 340 km/h, de acordo com a McLaren. A expectativa é que o traçado seja percorrido com 56% de aceleração, tendo como pontos de ativação da asa móvel as zonas antes das curvas 1 e 3.


determinarTipoPlayer(“15895378”, “2”, “0”);
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E PREVÊ GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.