Alonso diz que viveu “dias frenéticos” após decisão de deixar Ferrari e revela que esteve perto da Mercedes

Em entrevista à espanhola Movistar TV, Fernando Alonso afirmou que viveu dias frenéticos após a decisão de deixar a Ferrari. Asturiano revelou que esteve próximo de fechar com a Mercedes, mas optou pelo projeto da McLaren

Fernando Alonso contou que esteve perto de guiar pela Mercedes na temporada 2015 da F1. Falando à espanhola Movistar TV, o asturiano explicou que conversou com praticamente todas as equipes do grid, mas acabou apostando pela McLaren.
 
Ano passado, Juan Carlos, o rei emérito da Espanha, tinha cometido um indiscrição durante uma visita à etapa de Abu Dhabi ao revelar que Niki Lauda, presidente não–executivo da Mercedes, tinha procurado o bicampeão para saber sobre seus planos para o futuro.
Fernando Alonso afirmou que esteve perto de guiar pela Mercedes (Foto: AP)
 
“Quando decidi deixar a Ferrari, tive ali uns 15 dias frenéticos em que conversamos com todos, exceto Force India, Sauber e Manor”, contou. “O projeto da McLaren para o futuro me convenceu e, por isso, o escolhi”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.