Alonso diz que viveu “dias frenéticos” após decisão de deixar Ferrari e revela que esteve perto da Mercedes

Em entrevista à espanhola Movistar TV, Fernando Alonso afirmou que viveu dias frenéticos após a decisão de deixar a Ferrari. Asturiano revelou que esteve próximo de fechar com a Mercedes, mas optou pelo projeto da McLaren

Fernando Alonso contou que esteve perto de guiar pela Mercedes na temporada 2015 da F1. Falando à espanhola Movistar TV, o asturiano explicou que conversou com praticamente todas as equipes do grid, mas acabou apostando pela McLaren.
 
Ano passado, Juan Carlos, o rei emérito da Espanha, tinha cometido um indiscrição durante uma visita à etapa de Abu Dhabi ao revelar que Niki Lauda, presidente não–executivo da Mercedes, tinha procurado o bicampeão para saber sobre seus planos para o futuro.
Fernando Alonso afirmou que esteve perto de guiar pela Mercedes (Foto: AP)
 LEIA TAMBÉM

Massa quase atropela chefe da Ferrari nos boxes durante treinoGP dos seis carros faz dez anos hoje, com culpada querendo voltar à F1PRÉVIA: F1 pode ter na Áustria uma das corridas mais competitivas de 2015
Questionado sobre o quão perto chegou de vestir as cores da Mercedes, Alonso respondeu: “Perto”.

 
“Quando decidi deixar a Ferrari, tive ali uns 15 dias frenéticos em que conversamos com todos, exceto Force India, Sauber e Manor”, contou. “O projeto da McLaren para o futuro me convenceu e, por isso, o escolhi”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube