Alonso elege GP dos EUA como melhor da McLaren na temporada e dosa otimismo para 2016: “Não tem mágica na F1”

Fernando Alonso procurou medir o otimismo para 2016, mas acha que a McLaren vai conseguir dar um bom salto de qualidade. O espanhol também se mostrou contente com a performance no GP dos EUA, que elegeu como o melhor da temporada até aqui

Fernando Alonso elegeu o GP dos EUA como sua melhor corrida com a McLaren Honda na temporada 2015 até o momento. Embora tenha ficado fora dos pontos na última parte da corrida em Austin, por conta de uma falha no motor japonês, o espanhol chegou a figurar em quinto durante a fase final da etapa. Por isso, o bicampeão fez uma avaliação positiva do desempenho e da evolução da equipe inglesa neste fim de campeonato.
 
“A equipe está fazendo um bom trabalho”, disse Alonso aos jornalistas, nesta quinta-feira (29), durante a coletiva da FIA na Cidade do México, que volta a receber a F1 neste ano. “Toda peça que trazemos funciona do jeito que esperamos delas. Sim, tem sido frustrante em alguns momentos, mas todos seguimos unidos e seguindo em uma única direção como equipe” completou.
Fernando Alonso procurou dosar os níveis de otimismo para 2016 (Foto: AP)
“Em Austin, nós nos sentimos competitivos nas sessões, foi a minha melhor corrida do ano. Nas primeiras 20 voltas, eu acho que fui mais rápido que o Lewis em nove, isso não acontecia há dois anos e meio. Não consegui pontuar por causa de um problema nas últimas voltas, mas foi uma sensação diferente do resto do ano”, enfatizou.
 
O piloto de 34 anos também falou sobre o futuro da esquadra de Woking e se disse otimista. O asturiano confia que o trabalho durante o inverno europeu será árduo, mas compensador. “A falta de performance que temos em algumas das áreas do carro são problemas bem fundamentais que não devem ter uma solução muito difícil. É um tempo que sentimos que vamos recuperar sem sofrer muito”, afirmou Fernando ao falar da pré-temporada para 2016.
 
No entanto, apesar do entusiasmo, Alonso também manteve os pés no chão e entende que a McLaren ainda tem um duro caminho pela frente para alcançar o topo da tabela. “É verdade que todos os competidores vão trabalhar duro no inverno para ganhar segundos também. Temos que fazer um extra. Estamos otimistas e confiantes de que seremos competitivos no próximo ano”, disse.
 
“Somos realistas, sabemos que não tem mágica na F1 de sair do Q1 para brigar pelo campeonato. Seria muito otimista. Mas vamos tentar o nosso melhor”, acrescentou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.