Alonso exalta brigas com “inteligentes” Rosberg, Webber e Hamilton no GP do Canadá

Fernando Alonso protagonizou grandes disputas durante a corrida deste domingo (9), com destaque para a batalha travada com Lewis Hamilton nas voltas finais. Depois de tudo isso, o segundo lugar teve "gosto de vitória", falou

AMK Viagens cria pacote exclusivo para 500 Milhas de Indianápolis 2014 

O 90º pódio da carreira de Fernando Alonso no Mundial de F1 foi conquistado com muito suor. O espanhol largou na sexta posição e, para conseguir cruzar a linha de chegada na segunda posição, precisou deixar Valtteri Bottas, Nico Rosberg, Mark Webber e Lewis Hamilton para trás. Ele passou na pista por todos esses pilotos e os elogiou após o término do GP do Canadá de 2013.

O espanhol se lembrou do GP de Mônaco, disputado há duas semanas, em que não conseguiu andar nas primeiras posições e acabou foi disputando com pilotos que têm freqüentado o pelotão intermediário, como Adrian Sutil e, especialmente, Sergio Pérez, de quem Alonso reclamou bastante na ocasião.

Alonso foi ao pódio pela 90ª na carreira (Foto: Getty Images)

Neste domingo (9), Alonso ultrapassou Bottas e Rosberg ainda na primeira metade da corrida. A vez de Webber e de Hamilton chegou no último quarto da prova, sendo que o duelo com o britânico foi de altíssimo nível.

“Foi bom ter essas batalhas, uma grande corrida com alguns pilotos talentosos. Pilotos inteligentes com quem você disputa roda a roda a 320 km/h e se sente seguro. Isso é corrida de verdade, então estou feliz por ver isso de volta depois de Mônaco, que foi um pouco diferente”, alfinetou.

“Esse segundo lugar tem sabor de vitória, pois marcamos bons pontos depois de um fim de semana difícil”, adicionou Alonso, que agora é o vice-líder do Mundial de Pilotos com 96 pontos, 36 a menos que Sebastian Vettel, da Red Bull.

A vantagem do alemão, contudo, não assusta o ferrarista. “Quando estivermos 85 pontos atrás, aí sim será uma situação crítica. Nos últimos seis anos, os pilotos conseguiram recuperar 30 ou 40 pontos”, disse.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece daqui a três semanas, na Inglaterra.

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens de domingo da F1 em Montreal
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube