Alonso minimiza resultados e diz que Ferrari precisa se manter calma para tornar F14T competitiva

Fernando Alonso insistiu que a Ferrari precisa se manter calma, depois do resultado decepcionante em Melbourne. O espanhol confia no desenvolvimento da F14T, mas prevê muito trabalho pela frente

Depois de uma apresentação apenas discreta no GP da Austrália, que abriu no último domingo (16) a temporada 2014 da F1, Fernando Alonso ressaltou que a Ferrari precisa se manter calma com relação às chances de brigar pelo título mundial.

O bicampeão não conseguiu entrar em nenhum momento na luta pelo pódio durante a prova em Melbourne e teve de lidar com um rápido Nico Hülkenberg por boa parte da corrida. No fim, pôde superá-lo e ainda cruzou a linha de chegada em quinto. A desclassificação de Daniel Ricciardo após o fim do GP ainda o promoveu a quarto.

Alonso insistiu que a Ferrari precisa se manter calma (Foto: Getty Images)

O espanhol, entretanto não escondeu a decepção ao terminar 35s atrás do vencedor Nico Rosberg, da Mercedes, e reconheceu que a Ferrari ainda terá muito trabalho pela frente para tornar a F14T um carro competitivo. "É apenas a primeira corrida e ninguém pode dizer agora quem vai ganhar o campeonato", disse o piloto.

"Precisamos ter calma para tentar um melhor resultado da próxima etapa e também para entender onde precisamos melhorar e onde estão nossos pontos fortes", completou. "A Mercedes já parecia muito forte na pré-temporada, eles ganharam aqui e, no momento, estão um pouco à nossa frente. Agora, o objetivo é preencher essa lacuna e tentar terminar à frente deles", disse.

Mas nem tudo foi ruim em Melbourne. Alonso ainda viu um ponto positivo, especialmente no que diz respeito aos principais concorrentes ao título.

"A Mercedes realmente é muito forte, mas nós temos dez pontos a mais que Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Não ficamos satisfeitos em terminar a prova 35s depois de Rosberg e precisamos melhorar em Sepang", completou.

Hamilton e Vettel abandonaram a etapa australiana ainda nas primeiras voltas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.