Alonso prega cautela com Aston Martin no Canadá: “Esperávamos muito na Espanha”

Fernando Alonso comentou sobre a chegada das atualizações na AMR23, após a Aston Martin ser ultrapassada pela Mercedes na F1 2023

OS ‘QUASES’ QUE MUDARAM A HISTÓRIA DA F1: COMO ALONSO REJEITOU A RED BULL

Com o pódio duplo da Mercedes no GP da Espanha, conquistando o segundo lugar com Lewis Hamilton e terceiro com George Russell, a Aston Martin foi ultrapassada pela equipe alemã e caiu para a terceira colocação do Mundial de Construtores. Com o intuito de cumprir o desejo do proprietário Lawrence Stroll e colocar os dois carros no pódio de Montreal, a escuderia britânica levou atualizações para o AMR23 no GP do Canadá. Mas, mesmo com as mudanças, Fernando Alonso foi cauteloso sobre o desejo do dono da equipe.

“Tínhamos expectativas em Barcelona e não fomos bem naquela corrida. Vamos ver”, disse. “Também temos algumas atualizações no carro nesta corrida. Dependendo do clima, vamos tentar testá-las e validá-las, e esperamos ser um pouco mais competitivos do que em Barcelona”, acrescentou.

A Aston Martin chega ao GP do Canadá com atualizações. O time britânico alterou a cobertura do motor e suas barbatanas, além do assoalho — que trouxe muitos problemas na última etapa, na Espanha. A corrida em Montreal possui significado especial para a Aston Martin por ser disputada no país natal de Lawrence Stroll, dono da equipe, assim como do titular Lance — seu filho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso é o terceiro colocado no mundial de pilotos da F1 (Foto: AFP)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Antes do início das atividades deste fim de semana, o proprietário da Aston Martin admitiu esperar um pódio duplo de Alonso e Stroll em Montreal. Assim, o espanhol comentou sobre a ‘fome’ de Lawrence na oitava etapa da temporada. “A ambição de [Lawrence Stroll] é sempre muito alta, e vamos tentar deixá-lo feliz e orgulhoso na corrida de casa”, comentou.

Terceiro colocado no mundial de pilotos, Alonso destacou a importância da chegada das modificações no AMR23, mas preferiu esperar para ver o clima em Montreal, que tem previsão de chuva, para fazer alguma avaliação exata sobre a chance de pódio no Canadá.

“Acho que deve ser um bom fim de semana, mas você nunca sabe até entrar na pista”, começou o bicampeão do mundo. “Aqui, você precisa ter confiança no carro. É um circuito semiestruturado, você fica muito perto dos muros, precisa também usar as zebras. É um circuito muito irregular. O clima normalmente tem um grande impacto aqui, como terá novamente neste fim de semana. A experiência sempre ajuda, é meu 18º GP do Canadá. Isso sempre ajuda”, afirmou.

Devido aos problemas no sistema de câmeras de segurança do circuito de Montreal que interromperam o TL1, Alonso e Stroll, somados, deram apenas seis voltas e não tiveram muitas oportunidades de testar as novas peças do AMR23. Os pilotos da Aston Martin voltam à pista nesta sexta-feira (16), às 17h30 (horário de Brasília), para a disputa do TL2.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.