Alonso se recusa a apontar melhor da F1, mas elogia Verstappen: “Sempre ataca”

Fernando Alonso sente que a F1 atual não tem um piloto claramente melhor do que os outros. Mesmo assim, o gosto pessoal do espanhol vai a favor de Max Verstappen, que empolga o público com uma pilotagem agressiva

Fernando Alonso não sabe dizer qual é o melhor piloto da Fórmula 1. O espanhol, fora da categoria desde o fim de 2018, acompanha de longe um grid com pilotos do mais alto nível. Só que, se precisasse escolher um que gosta mais, o espanhol já tem um nome certo: Max Verstappen.
 
“Não existe um piloto que seja melhor na Fórmula 1”, comentou Alonso. “Não é possível analisar todos os aspectos. Você precisa ver quem é o melhor dentro de alguns anos. Hoje eu gosto de acompanhar o Max Verstappen. Ele está sempre em ‘modo ataque’ e isso é bom para o público”, destacou.
Max Verstappen agrada Fernando Alonso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O gosto pessoal de Alonso, mesmo que sem tomar partido a respeito de quem é o melhor do grid atual, é um novo elemento no debate. Pilotos ex-F1, como Eddie Irvine e Felipe Massa já fizeram comentários negativos sobre o holandês, apontando Charles Leclerc como alguém mais completo. Jenson Button, por sua vez, sente que Max é o melhor em termos de velocidade pura.

 
O debate a respeito do melhor da atualidade também inclui Lewis Hamilton. O hexacampeonato do britânico, entretanto, abriu portas para uma discussão ainda mais ampla: se o britânico é o melhor da história da F1.
 
Enquanto o debate corre fora das pistas, a F1 se prepara para a penúltima etapa da temporada 2019. Trata-se do GP do Brasil, em Interlagos. A corrida tem cobertura IN LOCO do GRANDE PRÊMIO com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

 
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.