“Honra para mim”: Hülkenberg diz que defender Audi na F1 é chance “muito especial”
Nico Hülkenberg está acertado com a Sauber e a Audi para fazer parte da equipe a partir de 2025. Para o piloto, motivo de se orgulhar
Mais uma peça no quebra-cabeça do grid da Fórmula 1 para a temporada 2025 e os próximos anos caiu na manhã desta sexta-feira (26). A Sauber anunciou a chegada de Nico Hülkenberg em contrato plurianual para uma das vagas do time suíço. Como o acordo aconteceu por escolha da Audi, Hülkenberg se declarou tremendamente animado para o desafio.
A Audi, que até adiantou a compra total da Sauber neste ano, assumirá a operação da F1 a partir de 2026, quando entrará como equipe oficial e fornecedora de motores. Até agora, porém, não havia anunciado nada com respeito a pilotos. Até agora.
Hülkenberg é o primeiro dos escolhidos e fará parte do processo durante um 2025 em que a equipe ainda vai carregar o nome de Sauber [Stake Sauber, oficialmente]. Nada estranho para o piloto alemão, que lá esteve durante a temporada 2013.
“Estou voltando para a equipe que defendi em 2013 e tenho boas memórias do espírito do time na Suíça”, afirmou.
A decisão apresenta uma interessante viagem na carreira de Hülkenberg. Após deixar o grid da F1 no fim de 2019, ao sair da Renault, e passar três anos sem vaga, retornou como um bote salva-vidas da Haas em 2022. Agora, de maneira improvável, tem chance de retornar a um time de fábrica.
“A chance de competir pela Audi é algo muito especial. Quando montadoras alemãs entram na F1 com tanta determinação, é uma oportunidade única”, seguiu.
“Representar uma fábrica desse tamanho e um carro com unidade de potência feita na Alemanha é uma honra para mim”, encerrou o piloto que completa 37 anos no próximo mês de agosto.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!