Alonso sugere início de trabalho imaturo entre McLaren e Honda, mas avisa que em 2016 “as coisas serão diferentes”

Fernando Alonso não está causando problemas, nem está reclamando fora dos muros da McLaren. Pelo contrário, após de um ano inicial da parceria com a Honda onde a equipe sofre com a futilidade, o espanhol mostra confiança no trabalho para 2016

Para quem esperava Fernando Alonso fora de controle após algumas semanas de problema com a McLaren, a temporada tem sido uma surpresa. Calmo na maior parte do tempo, Alonso mostra tranquilidade ao falar sobre as dificuldades e mostra esperança nas evoluções alcançadas. Para ele, o ano que vem vai ver uma McLaren diferente.
 
O piloto, que construiu uma reputação de não guardar as diferenças que tem com a equipe para apenas as paredes de seu boxe, mostra realmente estar fechado com o projeto. E se as coisas vão ser diferentes em 2016, já após Monza, Fernando espera ver uma McLaren forte como na Hungria, onde pontuou com os dois carros.
Alonso minimizou as novas instruções da FIA sobre mensagens via rádio aos pilotos (Foto: AP)
"Há algumas dificuldades pelas quais estamos passando, mas vamos passar por elas juntos. Temos a experiência correta em todos os departamentos para fazer deste período o mais curto possível, e estou feliz com o progresso", falou. 
 
"O ponto de partida talvez tenha sido baixo demais e não maturo o bastante, mas acho que estamos chegando lá, e Spa e Monza provavelmente não vão mostrar muito progresso, mas a Hungria mostrou que estamos mais ou menos no top-10 em todos os treinos. Espero que possamos ver mais do mesmo em Cingapura e nas próximas corridas. Para as próximas corridas e o ano que vem, as coisas serão diferentes", disse.
 
Perguntado sobre se o time está insatisfeito com o diretor esportivo Éric Boullier, Alonso negou. Estão felizes, tanto a McLaren quanto a Honda, e o importante é manter o trabalho duro.
 
"Não. Porque como eu disse muitas vezes, estamos felizes de ter a Honda como parceira. E a Honda está feliz, creio, com a McLaren até agora. É apenas um projeto que não tem maturidade o bastante para desempenhar tanto quanto esperávamos, mas claramente estamos trabalhando muito duro como um grupo de trabalho, e é muito importante continuar assim", encerrou.
 
Fernando tem 11 pontos na temporada, enquanto Jenson Button soma os outros seis da McLaren em 2015.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.