Alonso tem problema antes de largada e estaciona carro da McLaren na entrada dos boxes em Sóchi

Fernando Alonso teve problemas com seu MCL32 antes mesmo da largada do GP da Rússia e teve de parar a McLaren na entrada dos boxes de Sóchi. Asturiano já tinha se queixado no sábado por perder cerca de 3s em relação aos carros mais rápidos

 
A vida não está nada fácil para Fernando Alonso. Neste domingo (30), o asturiano sequer conseguiu largar em Sóchi, já que começou a se queixar de problemas com o MCL32. Foi a segunda corrida seguida que a escuderia de Woking não conseguiu largar com um de seus carros.
Depois de se classificar na 15ª colocação, Alonso relatou que a McLaren perdia cerca de 3s em relação aos carros mais rápidos no circuito de Sóchi por conta do déficit de potência do motor Honda, o que o deixou sem boas expectativas para a corrida.
Pouco após o abandono de Fernando, a McLaren explicou que suspeitava que a perda de potência no carro de Alonso tinha sido causada por uma falha no ERS.
Alonso nem conseguiu largar em Sóchi (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 Após deixar a pista, Alonso não foi muito longe ao explicar o que aconteceu: "O mesmo de cada semana. Não tem nada de novo".
"O motor não tinha a potência normal, não tinha jeito. Não pudemos arrumar o problema do ERS, não pude nem largar", lamentou.
 

Nas três corridas que disputou anteriormente, Alonso registrou três abandonos — na Austrália, na China e no Bahrein. Companheiro do asturiano, Stoffel Vandoorne foi 13º em Melbourne e abandonou em Xangai.

Aparentemente acostumado com sua nova situação na F1, Alonso se mostrou bastante compreensivo: “São coisas que acontecem, coisas do esporte”.
 
“No que me diz respeito, chego ao GP para pilotar o mais rápido possível, ajudo a equipe no que posso e depois volto para casa. A próxima é em Barcelona, mas quando chega e você não pode correr, vai fazer o que?”, questionou. 
 
Fernando reconheceu que até tentou deixar Sóchi antes do previsto, mas não conseguiu um voo.
 
“Eu procurei um avião para ir embora antes, mas não tem. Vou tomar um sorvete, já que faz calor, e assistir a corrida”, anunciou.
 
Por fim, ao ser questionado sobre a decisão da Sauber de correr com motores Honda em 2018, Alonso afirmou: “Se o fizeram, é porque será positivo para eles”.
 
Agora, Alonso esquece a F1 e parte para Indianápolis. Na próxima quarta-feira, o espanhol testa pela primeira vez o carro da Indy no superoval mais famoso do mundo. Fernando participa no fim do mês das 500 Milhas em uma associação da McLaren com a Andretti, equipe de Michael Andretti.
 
O GP da Rússia, o quarto do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sóchi AO VIVO e em TEMPO REAL.

#GALERIA(7008)
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.