Alonso valoriza 13º no grid da Áustria, mas cobra atualizações “substanciais” da McLaren para ser mais competitivo

Fernando Alonso voltou a parar no Q2 na Áustria, mas nem fica triste. O espanhol acredita que, enquanto a McLaren não acerta a mão nas atualizações, resultados como 13º no grid de largada são positivos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso não fica triste com o 13º lugar no grid de largada do GP da Áustria, definido neste sábado (30). O espanhol acredita que fez um bom trabalho em uma classificação marcada pelo desempenho parelho das equipes medianas. Mas já avisa: a McLaren precisa ficar alguns décimos mais rápida para ganhar posições.
 
“Vinha 0s2 pior e nas últimas curvas passei do limite tentando fazer a melhor classificação possível. Estou feliz, como um todo”, ponderou Alonso. “Não é bom largar em 13º, mas essa é nossa terceira melhor classificação no ano, depois de Mônaco e Barcelona. Temos que melhorar 0s2 ou 0s3 porque está tudo muito parelho e você pode perder muitas posições. Com poucos décimos dá para saltar cinco ou seis posições”, seguiu.
Fernando Alonso é 13º no grid (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren não conta com atualizações na sequência de três corridas em três semanas pelo pouco tempo hábil. “Está tudo tão apertado no calendário que França, Áustria e Inglaterra são corridas com carros mais ou menos iguais. Esperamos uma melhora substancial na Alemanha e na Hungria, no fim do mês”, comentou.
 
Na corrida no Red Bull Ring, Alonso vai prestar atenção nos pneus. Por não ir ao Q3, o espanhol vai escolher um composto novo para a largada. E já avisa que escolher um mais duro pode ser uma boa.
 
“Só temos um set de ultramacios. Tentamos algo com os macios e com os supermacios, e percebemos que existe muita igualdade entre os compostos em uma volta rápida. O ultramacio é o pneu a ser evitado”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.