Alonso vê pneus como maior problema no México e releva resultado ruim: “Acho que estamos prontos”

Fernando Alonso foi muito mal no segundo treino livre desta sexta-feira (26) no México (o único no qual foi a pista): ficou em 19°, muito distante da parte de cima do grid. Mas tentou relevar o resultado após a sessão e focou no trabalho de testes feitos pela McLaren

Fernando Alonso pouco ficou na pista do Hermanos Rodriguez nesta sexta-feira (26): além de não andar no TL1, cedendo o carro para Lando Norris, ele foi mal na segunda sessão do dia, com direito a escapada e um quase acerto no muro.

Mesmo assim, o espanhol mostrou trnaquilidade ao ceder entrevista ao final do dia de trabalho no México, preferindo focar nos testes feitos pela McLaren – que, segundo ele, foram positivos.

"Estávamos testando diferentes coisas que trouxemos do TL1. Claro, o principal fator foram os pneus. Eles estão com alta degradação, por isso queríamos testar os dois compostos", analisou.

"Conseguimos boas informações e acho que estamos prontos para amanhã. Você tem que se adaptar ao que precisa, seja a alta temperatura, o motor, os freios, tudo. Foi um dia importante de testes e acho que estamos prontos", seguiu.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Como é tradição em sextas-feiras da F1 2018, Alonso também foi questionado sobre o que tem como objetivo para o final de semana, já que vitórias são sonhos distantes nesse momento para ele e para a McLaren.

"Acho que o objetivo segue o mesmo, conseguir a melhor posição possível na classificação e, na corrida, estar o mais perto possível dos pontos", afirmou.

"Acho que é difícil adivinhar o que será possível. O pneu hipermacio te dá só uma volta, então os caras da frente ficaram presos no tráfego, ou em qualquer coisa, então não conseguiram acertar a volta. Mas acho que amanhã será diferente", completou, citando a forte disputa na parte da frente do grid, que contou, por exemplo, com Carlos Sainz em terceiro, à frente de Sebastian Vettel, quarto. 

A F1 volta a acelerar neste sábado com a disputa do terceiro treino livre, a partir de 12h (horário de Brasília), e com a sessão classificatória, marcada para 15h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube