Alonso vê “sexta-feira positiva” em Baku, mas garante: “Ainda podemos melhorar”

Depois de um complicado início de temporada, Fernando Alonso se contentou com a sexta posição no TL2, em uma sexta-feira, segundo o espanhol, "muito positiva"

Fernando Alonso ainda não teve muito brilho na temporada de 2021 na Fórmula 1 – de cinco etapas até aqui, o bicampeão esteve no top-10 apenas em duas oportunidades. Porém, no primeiro dia de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku, o asturiano teve um bom desempenho com o carro da Alpine. Tanto foi assim que definiu a sexta-feira (4) como “muito positiva”.

“Foi uma sexta-feira positiva para nós hoje, é bom estar de volta guiando em Baku. O carro pareceu bem logo de cara no TL1 e não precisamos mexer muito nas configurações”, disse Alonso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso foi o sexto colocado no TL2, em Baku (Foto: Alpine)

O piloto, que finalizou a segunda sessão na sexta posição, com 1min42s693, revelou ainda que a equipe tentou diferentes táticas com os pneus na pista para “compreendê-los melhor”. O bicampeão define a sexta-feira como um “bom começo”.

“Tentamos algumas combinações diferentes de pneus apenas para entender o que precisamos em todo o fim de semana e tiraremos estudos valiosos disso. No geral, foi um bom começo de fim de semana, mas sabemos que existem outras pontos de desempenho em que ainda podemos melhorar”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar nas ruas de Baku neste sábado, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.