Alonso vê “sexta-feira positiva” em Baku, mas garante: “Ainda podemos melhorar”

Depois de um complicado início de temporada, Fernando Alonso se contentou com a sexta posição no TL2, em uma sexta-feira, segundo o espanhol, "muito positiva"

Fernando Alonso ainda não teve muito brilho na temporada de 2021 na Fórmula 1 – de cinco etapas até aqui, o bicampeão esteve no top-10 apenas em duas oportunidades. Porém, no primeiro dia de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku, o asturiano teve um bom desempenho com o carro da Alpine. Tanto foi assim que definiu a sexta-feira (4) como “muito positiva”.

“Foi uma sexta-feira positiva para nós hoje, é bom estar de volta guiando em Baku. O carro pareceu bem logo de cara no TL1 e não precisamos mexer muito nas configurações”, disse Alonso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso foi o sexto colocado no TL2, em Baku (Foto: Alpine)

O piloto, que finalizou a segunda sessão na sexta posição, com 1min42s693, revelou ainda que a equipe tentou diferentes táticas com os pneus na pista para “compreendê-los melhor”. O bicampeão define a sexta-feira como um “bom começo”.

“Tentamos algumas combinações diferentes de pneus apenas para entender o que precisamos em todo o fim de semana e tiraremos estudos valiosos disso. No geral, foi um bom começo de fim de semana, mas sabemos que existem outras pontos de desempenho em que ainda podemos melhorar”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar nas ruas de Baku neste sábado, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a classificação está marcada para 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar